O prazo de votação para definir os cinco mais votados pelo público em cada categoria da 15ª edição do Troféu Cultura ganhará mais uma semana. O sistema de votação seria suspenso à meia noite desta terça-feira (19) e passa, agora, a valer até o dia 26 de fevereiro.
O adiamento foi motivado por outra mudança. A solenidade de entrega dos troféus, antes anunciada para 12 de março, será realizada no dia 2 de abril, no mesmo palco do Teatro Riachuelo. Essa alteração foi necessária em razão de problemas médicos do idealizador do evento, o jornalista Toinho Silveira.
“Para que a participação do público não fique tão longe da data de entrega dos troféus, a coordenação do evento achou melhor adiar pelo menos mais uma semana esse prazo de votação. Depois iremos confeccionar material de divulgação com os selecionados e correr atrás dos jurados para definir os vencedores”, frisou Toinho Silveira.
As atrações, o formato e outros detalhes de produção ainda estão sendo definidos pela produção. Por hora, estão confirmados os homenageados deste ano: o ator e transformista Zezo, que dará nome ao Troféu, e a homenagem em vida para a cantora Glorinha Oliveira, no alto dos seus 93 anos.
Patrocínio
O Troféu Cultura 2018 tem patrocínio da Cosern e da Comjol, ambos por meio da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado; e da Unimed, pelo Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, além do apoio da Faculdade Uninassau e do Caxangá Restaurante.