O Trio Calidris fará recital gratuito neste sábado no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, a partir das 16h30. O trio é composto por Lourenço De Nardin Budó (Violino), Frederico Nable (Violoncelo) e Joana Holanda (piano), todos professores da EMUFRN.
Apaixonados por música de câmara, os integrantes do trio se uniram para explorar o pouco conhecido repertório brasileiro para esta formação, além do repertório canônico.
No repertório do recital, o Trio irá interpretar duas obras contrastantes consagradas no repertório de Música de Câmara e um prelúdio das Cinco Miniaturas Brasileiras de Edmundo Vilani-Cortês (n1930). A primeira é o Trio Op.70, em Ré maior de L.v. Beethoven (1770-1827). A singularidade e expressividade de seu segundo movimento- Lento assai ed expressivo rendeu-lhe o apelido de trio “Fantasma”.
A segunda obra a ser apresentada é Las Cuatro Estaciones Porteñas, do compositor argentino Astor Piazzola (1921-1992), originalmente compostas como peças independentes e para a formação de quinteto com bandoneón. O arranjo para trio de violino, violoncelo e piano do programa é de José Bragato (1915-2017) – violoncelista, arranjador e compositor que tocou, por muitos anos, nos ensembles de Nuevo Tango, com Piazzola.
SERVIÇO
Data: 02 de Julho, sábado.
Horário: 16:30 horas
Local: Auditório Onofre Lopes da EMUFRN
Entrada Franca – (não é necessário retirar os ingressos antecipadamente)