Samba de Arruar chega ao bairro da Ribeira neste domingo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O projeto sociocultural Samba de Arruar, que acontece mensalmente desde o mês de março no tradicional bairro do Alecrim, está prestes a escrever um novo capítulo em sua trajetória. No próximo domingo (17), às 17h, a roda de samba desembarca no Largo da Rua Chile, no histórico bairro da Ribeira, em Natal, reunindo artistas locais e amantes do gênero para mais um momento de confraternização, celebração e alegria.

Segundo a artista potiguar Valéria Oliveira, idealizadora do Samba de Arruar, a Ribeira, com sua rica história e forte conexão com a cultura local, se torna o cenário perfeito para esta nova fase do projeto. “É um bairro que, além de sua beleza e tradição, é um símbolo de resistência e renovação cultural em Natal. Essa edição promete ser especial, unindo tradição e modernidade, e reafirmando o espaço público como local de convivência, arte e alegria”, afirma.

A formação musical da roda continua tendo como anfitriã Valéria Oliveira, que atua há 33 anos na música como artista, e há pelo menos 10 anos com o movimento do samba potiguar. Valéria assume voz e cavaco junto a Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, César Sampaio no banjo e cavaco, e Mirelly Angélica, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões.

Esta edição terá como convidados especiais a cantora e compositora potiguar Samara Alves, que ficou conhecida nacionalmente com a sua participação no programa The Voice em 2019. E ainda das cantoras e empreendedoras Brígida Paiva e Gláucia Wanderley, que fazem parte do Rosas na Cartola, grupo parceiro desta edição, que valoriza a tradição do samba e fortalece a presença feminina na cena musical do Estado.

O encerramento do evento ficará por conta dos Integrantes da Batuque Ancestral, escola de samba fundada em 2018 por Carlos Britto, Felipe Monteiro e Samana Tayane com a proposta de ser uma escola que trouxesse de volta a identidade do seu povo, e a verdade ancestral do significado escola de samba.

Samba de Arruar é um projeto sociocultural que deseja circular por bairros da grande Natal compartilhando o legado de mestres e mestras do samba brasileiro, de compositores e compositoras potiguares, bem como a potência dos cantores e cantoras locais. Realizado por Valéria Oliveira Produções, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através do mandato do vereador Robério Paulino, e apoio cultural da Fecomércio, por meio do Sesc RN e Sistema Fecomércio.

SERVIÇO

Acesso gratuito

Samba de Arruar – Roda de samba com Valéria Oliveira, Kelliney Silva e convidados

Domingo, dia 17 de novembro, às 17h

Local: Ribeira, Largo da Rua Chile – em frente ao Rosas da Cartola

Redes sociais: @sambadearruar

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana