Músico potiguar inova e lança álbum com 15 faixas de 15 segundos

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Nesta quinta feira (1º), 20h, estreia no Youtube o videoclipe da música “Refrão” do artista potiguar SONGY. “Refrão” é o primeiro videoclipe do seu álbum “15 Seconds to the Existence Void”, em bom português “15 Segundos para o Vazio da Existência”, o qual terá a cada 15 dias um novo videoclipe estreando no canal do artista no Youtube.

O videoclipe de “Refrão” traz como protagonista o nonsense potiguar Bob Crazy, performer de si mesmo nos premiados curtas [IN]SUSTENTÁVEL e O ELO PERDIDO, tendo também integrado bandas potiguares históricas como Fluídos e Cabeças Errantes. Acerca de “Refrão” Songy comenta “É um sarro em relação à proliferação de podcasts e seus formatos. Além do título sugerir que a música é um refrão que não se assume como tal.”

O álbum “15 Seconds to the Existence Void” chegou nas plataformas de músicas no último dia 15 de novembro exatamente as 15h15. A fixação no “quinze” não é por acaso, é o conceito irônico em torno do qual toda a obra foi concebida. Songy se baseou em pesquisas do mercado da música, que apontam que uma grande parcela das pessoas não consegue atualmente ouvir uma música por mais de 15 segundos. Nesta inquietação se desafiou a realizar um álbum com 15 faixas com cada uma tendo a duração atípica dos tais 15 segundos.

Nas músicas repletas de ironias, reflexões sobre a relação do público com a música intermediada pelas novas tecnologias, o artista aborda com um ácido senso de “humor” temas como a ansiedade tecnológica e questões contemporâneas que se identificam nos títulos das músicas. Playlist, Algoritmo, Ansiolítico, Vício, Bullying, Tribo, Cancelamento, Manada, Pânico, e Tictocboom são títulos de algumas delas.

Revisitando as motivações contidas em músicas do álbum, Songy avalia as canções: Vício “É o impacto que a telefonia móvel trouxe para nossas vidas e como nos relacionamos com isso”; Algorítmo “O algoritmo é como um stalker, ao mapear nossa navegação pela internet e quão isso pode ser perigoso”; Tribo “As tribos urbanas são retratadas ali em forma de surf music, tendo como mensagem a tolerância e respeito às diversidades”; e finaliza cantarolando Playlist “Jogo minha vitrola, walkman, MP3 no lixo outrora! Qual o hype desta vez? Come on! Let ́s go! Qual a playlist do mês?”

O álbum “15 Seconds to the Existence Void” foi iniciado no home estúdio do artista e finalizado profissionalmente no ÍCONE STUDIO em Ponta Negra (Natal). Conta nas vozes com as participações de Filipe Anjo (do Joseph Little Drop); Fábio Mitchell (ex-vocalista do Antenas do Jardim); Thazya Regina (jovem cantora de voz doce e aveludada); e Vini D´ávilla (antigo parceiro musical de Songy e ex integrante da banda Uskaravelho). Na parte instrumental, guitarras, baterias e efeitos eletrônicos foram executados pelo próprio Songy, que contou ainda com Wilton César e Jr. Lima (nos baixos) e Xablair (nos metais).

SONGY

Nascido em dezembro de 1975 em Natal-RN, o compositor e guitarrista Emerson Ribeiro, mais conhecido por SONGY, é fruto artístico dos grupos musicais Antenas do Jardim e Mamute Sound, onde exerceu durante anos sua verve poética e sonora.

Ávido consumidor de rock, seu trabalho é pautado em diversas influências do gênero e suas ramificações, moldando assim, seu perfil pop enquanto músico autodidata.

Após o fim da Mamute Sound em 2017, Songy continuou exercendo a sua verve criativa compondo temas instrumentais e também trabalhando em parcerias para projetos futuros, “15 Seconds to the Existence Void” é seu primeiro álbum solo.

Songy Links → https://linktr.ee/songy.perfil.oficial

Songy Spotify → https://open.spotify.com/album/2MwMdTZ2NhIWVyxltXpXx5

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana