Escritor potiguar “gostosense” lança livro de literatura infantil

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O livro “A pecinha que fazia treco”, lançado no stand da SPVA durante a FLIQ Natal, é de autoria do professor, produtor e jornalista  Heldene Santos, de São Miguel do Gostoso/RN, e já está conquistando a criança e educadores.

A obra já está disponível em várias livrarias de Natal e também nos marketplaces. O autor pode ser contatado pelo seu perfil no Instragram: @heldenesantos.

O conto infantil foi produzido pela Editora La Vita (Porto Alegre/RS) neste agosto de 2022.

Numa linguagem para crianças e adolescentes, conta uma aventura de um garoto inquieto e curioso que vivia no Cantinho do Céu, no semiárido do nordeste brasileiro, quando no ano de 1985 viu chegar o fenômeno mais curioso da sua vida: as luzinhas que, sem ninguém fazer nada, acendiam roxinhas nos postes, depois ficavam brancas e iluminavam as ruas. Fenômeno que também entrava nas casas e acendia as luzes de dentro só no toque de um botãozinho. E lá uma pecinha branca que fazia treco que criança não podia pegar. Ansioso ele faz de tudo para descobrir o motivo de nessa peça criança não poder pegar.

O livro é um conto infantil que possibilita uma identificação com o mundo infantil e principalmente daquelas crianças, e adultos, que crescem e cresceram na realidade no nordeste. “Tem a nossa cara”, diz o autor. Uma leitura que possibilita, além da viagem infantil na narrativa literária, até mesmo a abordagem pedagógica das narrativas descritivas e históricas a partir do contexto em que as coisas acontecem.

Segundo o autor, a leitura do livro pode ser compartilhada entre a criança e um responsável a partir dos três anos de idade. A partir dos seis anos, o ato da leitura pode ser realizado de forma independente. O texto traz uma memória afetiva a partir da leitura de mundo do autor.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana