A escritora, poeta e artista plástica Jânia Souza vai lançar mais dois livros de sua autoria durante live promovida pela União Brasileira de Escritores (UBE/RN). Será nesta quarta (26) às 19h no canal de youtube da entidade, mediado pela escritora e professora Carla Alves.
PIONEIRAS traça a trajetória de três mulheres potiguares precursoras na luta feminina por direitos civis e políticos na América Latina em uma sociedade comandada por homens e por machistas. São elas, Nísia Floresta, Alzira Soriano e Celina Guimarães.
“Elas são mulheres ícones que precisam ser resgatadas no coração das novas gerações. Além disso, seus valorosos feitos devem ser reconhecidos e aplaudidos pela humanidade”, enfatizou Jânia.
“Pioneiras” conta com apresentação da feminista Joluzia Batista Jô Batista, orelha da poeta e escritora Rizolete Fernandes. tem quarta capa da poeta e escritora Anchella Monte, projeto editorial e capa de Bruno Obos e sai pela Editora B3S.
O livro recebeu a terceira colocação no Prêmio de Literatura Nísia Floresta da Fundação José Augusto, na categoria Vozes Femininas.
Na última sexta-feira (21), Jânia Souza participou de live com Sônia Miquelin, presidente da Associazione Culturale Internacionale Mandala, italiana, para lançar o livro Pioneiras.
O Jumentinho Abel
O outro livro traz de volta o talento de escritora de livros infantis com a fábula “O Jumentinho Abel”, que trata do relacionamento entre professor e aluno valorizando a importância dos ensinamentos para o crescimento saudável e ajustado ao indivíduo e ao coletivo da criançada.
O livro recebeu o Prêmio de Literatura Infantil Carolina Wanderley. E assim como a obra “Pioneiras”, foi contemplado em Edital da FJA Lei Aldir Blanc RN.
2 Comments
Caro Sérgio Vilar, muito obrigada pela excelente matéria sobre o lançamento dos meus livros publicados pela Lei Aldir Blanc, Edital 09/2020 da Fundação José Augusto. Gratidão
Sempre um prazer, Jânia. Sou fã!