O grupo potiguar Carmin está em processo de montagem de sua nova peça “Gente de Classe”, que com humor discutirá as questões da classe média brasileira. E para mostrar um pouco do que vem sendo pensado para o novo espetáculo, o grupo disponibilizou durante esta semana duas cenas em seu canal no YouTube.
As cenas “Desfocados” e “Transparentes” mostram uma família formada por uma mãe (Quitéria Kelly) e seus dois filhos (Mateus Cardoso e Robson Medeiros) vivendo em um condomínio fechado sem contato com o mundo externo. As cenas foram dirigidas pelo cineasta Pedro Fiuza, que também é integrante do grupo.
No novo espetáculo o grupo se desafiará a construir uma ficção científica. O texto tem inspiração na obra do sociólogo potiguar Jessé Souza, especialmente no livro “A classe média no espelho: Sua história, seus sonhos e ilusões, sua realidade”.
O material disponibilizado na Internet foi todo gravado em 2020, durante a pandemia, de forma remota através dos celulares dos membros do grupo. As cenas foram desenvolvidas através dos editais “Tô em casa, tô na rede” e “Arte como Respiro” do Itaú Cultural. Elas foram divulgadas na segunda-feira (25) e estarão no ar até domingo (31).
Grupo Carmin
A companhia teatral tem 13 anos de história e já levou aos palcos cinco peças, entre elas, as premiadas “Jacy” e “A Invenção do Nordeste”. O grupo é famoso por investir no teatro documental e inovar na dramaturgia usando também a linguagem cinematográfica.
Para 2021, além de levar aos palcos a peça “Gente de Classe”, o grupo espera também relançar “Probres de Marré”, sua primeira obra, agora com nova montagem.