A governadora Fátima Bezerra, a secretária extraordinária da Cultura, Mary Land Brito e o diretor geral da Fundação José Augusto, Gilson Matias receberam na tarde de ontem (12) o produtor cultural Fábio Lima, que irá coordenar o escritório estadual do Ministério da Cultura no Rio Grande do Norte. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (11).
Durante os governos Lula e Dilma Rousseff, o gestor ocupou o cargo de chefe da Delegacia Regional do Minc, sediado em Recife-PE.
Fabio Henrique foi Diretor da Fundação José Augusto durante duas gestões (2006-2010 e 2019 -2023), ajudando na criação nas câmaras setoriais, na construção de editais e na abertura de diálogo com diversos agentes culturais e segmentos artísticos do RN. Também é um dos ativistas do carnaval potiguar, à frente da Banda do Siri, uma das atrações da folia natalense.
Os escritórios estaduais do Minc, que funcionarão nos 26 estados brasileiros, foram criados para mediar o diálogo entre as gestões federal, estadual e municipais no setor cultura.