O projeto idealizado pelo Ateliê Santa Catarina e Ressignificarte Potiguar iniciou os trabalhos de laboratório cultural na feira e no camelódromo do Alecrim desde junho deste ano, contando com o apoio do Edital da Economia Criativa do Sebrae.
O projeto prevê diversos produtos e um dos momentos mais importantes das etapas é a oficina que acontecerá a partir das 9h30 na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. A oficina faz um panorama breve da arte urbana de manifesto e sobre como operacionalizar essas ações em formato de lambe.
Na sequência, participantes irão participar da ação de colagem dos últimos lambes no Alecrim com representação da feira e do camelódromo, com fotografias de Catarina Santos.
O corredor das imagens dos principais protagonistas da mostra urbana já estão disponíveis no tamanho de 1.5mx1m na Avenida Coronel Estevam. E o corredor de amanhã contemplará a avenida Presidente Bandeira até a parte das paradas de ônibus próximas ao Teatro Sandoval Wanderley.
A produtora e artista urbana Catarina Santos destaca a importância do olhar sobre o urbano, unindo as linguagens e trazendo o contexto da economia criativa dos territórios, pois amplia o alcance da força estética das galerias urbanas no contexto social e cultural, que é um dos pilares do projeto. Esse projeto ainda finalizará com uma revista cultural virtual no final do mês.