O povo e a cultura do Nordeste inspiram o espetáculo Nosso Bodó, que estará em cartaz nesta sexta-feira (1), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão.
A produção é uma combinação de linguagens artísticas: dança, teatro, música e poesia, e conta com um elenco de 16 bailarinos, que se revezam no palco dando vida à obra.
O espetáculo é idealizado por Marcelo Santos, e tem direção dele e da professora e bailarina Tatyelli Raulino.
A estreia da obra aconteceu em 2018, na abertura do show de Dorgival Dantas, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. Em 2019, a obra ganhou uma versão ampliada apresentada no Teatro de Cultura Popular do Rio Grande do Norte.
“Para nós é muito importante estarmos no palco do TAM com o Nosso Bodó, pois ele foi o nosso primeiro espetáculo, que abriu portas para novas oportunidades e projetou a Cia PraDançar no cenário da dança potiguar. Além de ser uma obra que traz a alegria e a força do povo nordestino”, comentou o diretor.
A produtora Émille Araújo acredita que “permitir que o Nordeste ocupe o lugar de protagonista é dar importância e novos significados a essa cultura, é valorizar a identidade do nordestino. Nós acreditamos que a criação e a fruição da cultura é um direito de todos e defendemos que seu acesso deve ser viável em todas as suas dimensões” defendeu.
Ingressos
Ela informou que os ingressos podem ser adquiridos com os bailarinos ou pelo instagram da cia, e também no dia, na bilheteria do teatro, se ainda houver ingressos disponíveis.
O Nosso Bodó traz músicas tradicionais do forró e garante que todos irão se identificar com a trilha sonora e com as histórias contadas ao longo da obra, além de se divertirem com as cenas. Nosso é tudo aquilo que nos pertence, são as dores e as alegrias que constroem nossa caminhada.
Espetáculo Nosso Bodó
1 de julho, 20h, Teatro Alberto Maranhão.
Ingressos pelo @ciapradançar ou pelo telefone (84) 996010805.
CRÉDITO DA FOTO: Ícaro Alves