Espetáculo teatral aborda as quatro regiões do RN e se apresenta em Natal

Entre Nós Coletivo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Seis viajantes passeiam pelas quatro regiões do Rio Grande do Norte falando sobre geografia, causos, belezas naturais e fatos históricos. Assim é o espetáculo Tromba, do Entre Nós Coletivo de Criação, que passa a circular a partir da próxima semana em escolas públicas e neste domingo se apresenta na Cidade da Criança, a partir das 16h.

Dirigido pela diretora cênica, Diana Fontes, o espetáculo circula a partir do dia sete de novembro pelas escolas estaduais Castro Alves, Santa Catarina, Berilo Wanderley e Anísio Teixeira. Tromba também será apresentado na Cidade da Criança e na Ong Atitude Cooperação.

ENREDO

Na história, dois personagens tipicamente potiguares se encontram a partir de uma trombada e começam a falar sobre curiosidades da história potiguar. Na região central eles entram numa tribo e terminam numa divertida roda de boi. No oeste, eles dão de cara um sujeito tinhoso e uma moça pra lá de formosa! Na região agreste, experimentam da fé do interiorano e desembarcam numa cidade de tremer! No litoral, viajam no tempo diretamente a Parnamirim Field e terminam numa grande festa nas belezas da capital natalense.

Tromba faz conexão com o elefante, apelido carinhoso do nosso estado e, através da dança, valoriza a cultura potiguar, fazendo link entre a tradição e a contemporaneidade, utilizando de diversos recursos cênicos, como música e teatro.

ELENCO

No elenco: Ana Carolina Vieira, Andreia Melo, Francisco Junior, João Alexandre Lima, Meyrielle Gonçalves e Thazio Menezes. Figurino, coreografia e texto Entre Nós Coletivo de Criação e Igor Fortunato. Trilha Sonora: Paulo Oliveira e colagem musical com trechos de músicas de Escurinho, Noca do Acordeon, Luiz Gonzaga e Los Mambo Jambo.

Entre Nós Coletivo de Criação tem o patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto através da Lei Câmara Cascudo e Rio Center. O projeto conta com apoio cultural do Sebrae-RN.

ACESSO

A Cidade da Criança tem acesso mediante pagamento de R$ 1 durante a semana e R$ 2 no fim de semana. Crianças menores de 8 anos e maiores de 60 anos são isentos da taxa.

Picture of Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.