“Compor: Imersão Criativa” celebra a colaboração coletiva na música potiguar

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Desde 2019, o projeto “Compor: Imersão Criativa” tem buscado valorizar os processos criativos, muitas vezes subestimados na indústria musical. Iniciado por Dani Cruz, Eduardo Taufic, Mônica Michelly e Silvinha Calixto, o projeto une mentes criativas em imersões focadas na composição musical. Na pandemia, o Compor foi realizado em uma edição remota, reunindo convidadas de diversas linguagens: Khrystal, Dani Cruz, Luana do Ser, Mylena Sousa e Brígida Paiva, que criaram produtos artísticos em colaborações.

Em 2024, o projeto volta ao seu formato original, reunindo quatro compositoras potiguares: Carol Porto, Dani Cruz, Mônica Michelly e Daniela Fernandes, cada uma representando uma voz única e uma vasta experiência musical. Durante três dias, em São Miguel do Gostoso/RN, as artistas mergulharam na criação de três faixas originais, explorando as nuances profundas do processo de composição e vivenciando uma colaboração enriquecedora entre diferentes estilos e bagagens próprias.

“O Compor é um convite muito especial para que a gente olhe com carinho para a criação coletiva, se desligue um pouco da loucura do dia a dia e viva mais o presente. É uma experiência única não só para as artistas convidadas, mas também para a equipe envolvida, que busca passar uma parte da sensação através do curta documentário compartilhado com o público e das canções que vão poder eternizar essa criação conjunta”, destaca Carol Queiroz – idealizadora e diretora do projeto.

“Compor: Imersão Criativa” não se limita a criar música de alta qualidade; ele se compromete em inspirar outros artistas a compartilharem suas jornadas, fazendo um convite para a atenção cuidadosa ao processo criativo. Esta iniciativa celebra a colaboração na música, como também reafirma seu papel crucial no movimento em direção a uma indústria cultural mais inclusiva e coletiva, buscando colaborar para uma cena musical com arte autêntica, diversa e representativa, nessa edição sendo produzida por uma equipe de audiovisual totalmente feminina.

O projeto “Compor: Imersão Criativa” é uma realização da Caruru Produções, DC iltda, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Siga:

http://www.instagram.com/compor.imersao

http://www.youtube.com/@compor.imersao 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana