O Carnaval é um momento bastante ansiado por muitos natalenses, brasileiros e até turistas. Curtição, alegria e festividades são os sinônimos dessa época tão aguardada. Outro lugar que tem um evento bastante parecido é Nova Orleans, no estado da Louisiana (EUA) chamado Mardi Gras. Bandas de sopro, trio elétrico, marchinhas e baile de máscaras são itens presentes neste estilo clássico de carnaval.
O Mardi Gras foi iniciado durante a Europa medieval, sendo realizado em Roma e Veneza durante os séculos XVII e XVIII até a Casa dos Bourbons, na França. Em 2 de março de 1699, o explorador franco-canadense Jean Baptiste Le Moyne Sieur de Bienville chegou no Sul de Nova Orleans e nomeou aquele local de “Pointe du Mardi Gras”, já que percebeu que era véspera do feriado festivo. Em 1703, o pequeno assentamento de Fort Louis de la Mobile celebrou o primeiro Mardi Gras da América.
A data coincide com a do Carnaval brasileiro, porém, os eventos começam um mês antes. A festividade é conhecida pelos desfiles de rua, fantasias engraçadas, muitas cores e, principalmente, pelos colares que decoram os pescoços dos foliões. Há uma tradição em que os participantes da festa realizam troca de colares e se beijam.
Pensando na alegria desta festividade, a organização do CarnvALL aderiu a temática Mardi Gras e traz a segunda edição do seu evento, que será realizada entre os dias 17 a 20 de fevereiro, na Cervejaria Oktos. O objetivo da festa é trazer essa experiência para Natal e realmente ser um Carnaval para todos. Com open bar e à beira mar, a organização do evento promete trazer uma experiência única.
Valorizando o Rio Grande do Norte, o CarnavALL contará com um line-up apenas com atrações do estado. Treze bandas e cantores serão os principais responsáveis pela trilha sonora do momento mais feliz da sua vida.