Caio Padilha e artistas potiguares realizam tributo ao compositor Almir Padilha

Caio e Almir Padilha _Brunno Martins

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Filho do compositor Almir Padilha, o multiartista Caio Padilha convida artistas potiguares de várias vertentes musicais para a realização de um grande tributo ao seu pai, falecido em maio de 2025. O show de homenagem ao autor de “Saudade d’ocê” e outras canções que falam de amor, de revoadas, de natureza e de tradições nordestinas, será realizado nesta quarta-feira (23), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão, situado no bairro da Ribeira, em Natal (RN). A entrada é gratuita e o acesso é livre. A capacidade do teatro é de 600 lugares.

O evento tem apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação José Augusto (FJA), que gerencia o Teatro Alberto Maranhão. Ator, compositor e instrumentista, o artista Caio Padilha dividirá o palco com seis intérpretes: Carlos Zens, César Holanda, Cida Lobo, Deusa do Forró, acompanhados do sanfoneiro Reniê Apriggio, e ainda Galvão Filho e Ismael Dumang.

O tributo será acompanhado por uma banda/base formada por Diego Francisco (diretor musical, violão e guitarra), Erick Firmino (baixo), Ricardo Baya (violão e guitarra) e Sílvio Franco (bateria). “Está sendo uma grande emoção revisitar essa trajetória de alguém como Almir Padilha, que dedicou de fato a vida ao ofício de compositor, de canções populares, que levou o nome de Parnamirim e o nome do Rio Grande do Norte por onde passou, com muito orgulho, a vida toda”, explica Caio.

Almir Padilha foi um defensor dos festivais de música popular e vencedor de vários deles, do Festival Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo de Televisão, que o levou ao auge do sucesso em 1996 com a canção “Saudade d’ocê”, que se tornou seu maior clássico. “Sua carreira foi pautada por boas relações com seus pares. Todos ressaltam a delicadeza, a leveza, a elegante que ele tinha no trato com os amigos, com as pessoas. E, para mim, como músico profissional, filho dele, é um tributo carregado de muita gratidão por ter herdado esse ofício de defensor a canção brasileira nordestina. Gratidão também ao Governo do Estado por importância o legado de Almir Padilha e apoiar essa iniciativa”, disse Caio.

Para compor o tributo, foram escolhidas as pessoas que tinham uma relação de trabalho e de afetividade com o compositor e sua obra. “Foram tantas pessoas que cruzaram a trajetória dele e algumas vão interpretar essas canções. Então, o ensaio foi de muita emoção e nos deu a certeza de que vamos ter uma grande noite no Teatro Alberto Maranhão. Muita gente de Parnamirim vem a Natal assistir ao espetáculo no teatro”.

SERVIÇO – Tributo a Almir Padilha | Caio Padilha e Artistas Potiguares.

Data: 23 de julho de 2025 (quarta-feira).

Horário: 19h.

Local: Teatro Alberto Maranhão – Praça Augusto Severo, s;n. Ribeira. Natal (RN).


Crédito da foto: Brunno Martins

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.