Oito blocos carnavalescos de Natal se unem, nesta sexta-feira (13), em uma festa que puxará foliões da Praça do Gringo’s à Cigarreira do Gil, em Ponta Negra, em mobilização por uma cidade mais inclusiva, justa e alegre. A concentração do encontro acontece às 18h.
Blocos de diversos bairros, como a Banda do Siri e o Sonífera Ilha, da Redinha, o Vermelho É a Cor Mais Quente, da Cidade Alta, e Os Grávidos e o Chame Gente, das Rocas, trarão suas cores e músicas para as ruas de Ponta Negra. Eles se juntarão a blocos do bairro, como o Gente É Pra Brilhar, o Bode Expiatório e o Foi-se o Bloquinho, mostrando que a festa pode ser uma ferramenta de transformação social.
Esses blocos, conhecidos por suas temáticas engajadas, prometem levar aos foliões música e alegria, unindo diversão e conscientização em favor de uma Natal com mais cultura, educação, mais acesso a saúde e melhor mobilidade urbana.
A festa também contará com performances artísticas e manifestações culturais. O encontro de blocos progressistas busca não apenas celebrar a cultura popular, mas também reforçar a luta por uma cidade mais inclusiva e vibrante, na qual a educação, a igualdade e a felicidade sejam prioridades.
Serviço:
Encontro de blocos progressistas de Natal
Concentração: Praça do Gringo’s (com cortejo até a Cigarreira do Gil)
Data e horário: Sexta-feira, 13 de setembro, às 18h