Lucas Der Leyweer, autor rondoniense radicado em Natal e autor de “Vivências de peles negras”, participa pela primeira vez da Bienal do Livro de São Paulo.
Um dos maiores festivais literários da América Latina, a Bienal do Livro de São Paulo, vai acontecer de 6 a 15 de setembro e reunirá autores e leitores, nacionais e internacionais. Dentre eles, estará Lucas Der Leyweer, 24 anos, autor independente, natural de Cacoal, em Rondônia, mas que vive em Natal desde 2020.
Com o livro “Vivências de peles negras”, o autor participará da Bienal SP pela primeira vez, tendo participado da edição do evento do Rio de Janeiro, onde também apresentou seu trabalho no ano passado,
O que o motivou a escrever o livro foi o caso de um jovem assassinado brutalmente. Giovanni Gabriel de Souza Gomes era morador do Guarapes e, em 2020, foi assassinado por policiais. A partir desse acontecimento, nas palavras do próprio autor: “passei a contar minha realidade como uma pessoa preta também e minha perspectiva sobre o cansaço do povo negro através de poemas.”.
O escritor admite que está com altas expectativas para ir à São Paulo, onde pretende fazer bastante rede de contato, amizades ganhar novos leitores.
“Espero conhecer pessoas que se identificam com meu livro e minha história e, também apreciar livros dos outros escritores, fazer network. E quem sabe conseguir algum novo leitor ou alguma oportunidade… A verdade é que, estar lá, já é incrível” relatou
Mais sobre Lucas Der Leyweer
Lucas Der Leyweer, 24 anos, natural de Cacoal (RO), vive atualmente em Natal (RN). O jovem é autor de dois livros de poemas publicados no ano de 2021. Em seus livros, “Pequenos poemas para grandes corações” e “Vivências de peles negras”.
Contato:
Seus livros podem ser adquiridos através do link da bio em suas redes sociais
Instagram/Twitter/TikTok – @lucasderleyweer
Link: https://uiclap.bio/lucasderleyweer