Em livro de estreia, autora potiguar questiona: quem será o próximo rei da música popular brasileira?

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Sucessor do Rei’ é um presente para todos os súditos de Roberto Carlos e apaixonados pela música popular brasileira. 

Quando o rei não estiver mais entre nós, quem tomará seu lugar? Com muito humor e reflexões sobre a música brasileira, Susana Barros apresenta fortes candidatos ao trono.

A narrativa, que parte da noção de que a identidade coletiva surge na experiência do sentimento de pertencimento, revisita a historiografia brasileira para tentar entender o consumo musical no país e eleger o próximo rei da música popular brasileira.

De acordo com a autora, a obra intenciona ser um galanteio ao que é produzido musicalmente em solo brasileiro: “São interjeições de assombro, levemente impressionadas com a capacidade criativa de um povo recentemente unido, mas detentor de uma forte identificação cultural”.

Ao longo dos capítulos, Susana mostra alguns cenários e sugere candidatos ao trono. A obra, no entanto, é um exercício de ficção, apesar das sugestões serem baseadas em personalidades que estão entre nós:

“Gosto de adiantar essa informação para que o leitor esteja preparado para se deparar com diversas ‘licenças’ ao longo do caminho. Não pretendo, com isso, desmerecer a própria trajetória do artista, pois os personagens que surgem ao longo da narrativa possuem características que, por si só,  podem garantir a coroa”, explica.

Leitura obrigatória não somente para os súditos de Roberto Carlos, mas para todos os amantes da música popular brasileira, ‘O Sucessor do Rei’ está disponível em formato e-book e impresso.

Susana Barros

Nascida no ano de 1984 em Macau/RN, é graduada em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo, pela Universidade Potiguar (UnP), e graduanda em Licenciatura em Ciências da Religião pela UERN. Jornalista e escritora, Susana Barros atualmente é colunista da revista eletrônica Sententia e administra o perfil @macau_amostrada.

Sobre a editora Paradoxum 

Fundada em abril de 2017, a Editora Paradoxum objetiva publicar novos autores e oferecer novos públicos a autores veteranos.

A editora também é parceira de algumas editoras que não possuem departamento digital e disponibiliza auxílio em processos editoriais de pessoas físicas e jurídicas.

No lugar de um ponto de venda físico, a editora comercializa os livros no mundo inteiro pela Amazon e o exemplar impresso a gente entrega em todo o Brasil, com frete grátis e rastreio eletrônico.

A editora Paradoxum é uma marca registrada, sob responsabilidade jurídica e administrativa da agência Paradox Zero, com sede em Brasília e filial no Porto Digital – Recife.

Contato e redes sociais

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana