Ardu lança nesta quinta videoclipe de canção eletronicamente tropicalista

dunas_do_tempo-ardu

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Nesta quinta-feira (16/09) o projeto musical Ardu, em parceria com o coletivo audiovisual Rua da Palha, lança o videoclipe de ”Dunas do Tempo” às 20h no Youtube. Expoente da nova safra de bandas da cidade, a Ardu nasceu em 2018 para tirar da gaveta composições inéditas do músico João Lima, que já integrou outros tantos projetos da cena potiguar (VZL Swami, Talude e Arduíno Contra o Bando).

Adotando o formato power trio, o projeto também conta com Isa Graça (ex-Demonia) no contrabaixo e Vik Romero (Vikos e Talude) nos samples e sintetizadores. Em pouco tempo a Ardu já lançou um álbum (Solto ou Guia da Cidade Invisível, de 2018), vários videoclipes e marcou presença em grandes eventos como os festivais Dosol e MADA, além de uma série de apresentações na capital potiguar, no interior do Estado e nas cidades de Recife e João Pessoa.

Assista ”Dunas do Tempo”

É com essa trajetória consistente que a Ardu vem trabalhando em seu novo álbum de estúdio ao longo de 2021, sendo a música ”Dunas do Tempo” uma primeira e excelente prévia do que vem por aí. A  sonoridade da banda passeia por referências que vão de Toro y Moi e Free Nationals à Jorge Ben. Instrumentos orgânicos, samples e sintetizadores se juntam numa espécie de chillwave tropical, com produções eletrônicas encorpadas e melodias repletas de brasilidade, enquanto as letras relatam experiências pessoais e abordam questões do cotidiano e do meio urbano.

A música ”Dunas do Tempo” ficará disponível nas plataformas de streaming um dia após o lançamento do videoclipe neste link. A canção fala sobre esperança de liberdade, plenitude e paz interior em meio aos caminhos tortuosos de desejos e vontades. O videoclipe dirigido por Guesc, transformou a temática numa eletrizante jornada poética, em busca de algo que sacie todas estas ânsias. A produção conta a história de um só personagem (ARDU), que se divide em três (Isa, João e Vik) e que foge de um fogo devastador, caminhando por dunas, passando sede e fome, procurando por um oásis, até que depois de dias e noites caminhando, eles encontram a tão sonhada liberdade sob a forma da música, de seus instrumentos.

A metáfora das dunas ressalta a originalidade da trama audiovisual do grupo potiguar. Nesta cidade construída em cima de dunas, liberdade é movimento, condição indispensável para não deixar ”soterrar” desejos, memórias e até mesmo planos de futuro. Enquanto o vento e o tempo seguem transformando a paisagem ao redor, a Ardu se movimenta com criatividade e desenvoltura, fazendo da liberdade musical  seu norte.

Ficha Técnica:

Composição: Igor Lima

Arranjos: João Lima (VZL Swami) e Guilherme Monteiro

Mix e Master: Vikos

Direção, Direção de Fotografia, Cor e Montagem: Guesc

Assistente de Direção: Luiza Oest

Roteiro: Daniel Oliveira Mosca

Direção de Arte: Isa Graça

Design: Isa Graça

Still: Lucas Bastos

Produção Executiva: Bia Andrade

Costureira: Gisélia

Cabelos: Clara Colore e Ester

Agradecimentos: Dona Neide Araújo, Luan Araújo

Assessoria de Comunicação: Rizomarte Records

Produção Audiovisual: Rua da Palha

Patrocínio: Lei Aldir Blanc, Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do RN. Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana