Adélia Danielle traz 80 ‘poesias-cinema’ em novo livro ‘Vertigo’

adelia-danielle-vertigo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A poeta currais-novense Adélia Danielli lança seu segundo livro de poemas solo, ‘Vertigo’, neste sábado. O livro traz 80 poemas, escritos entre 2016 e 2020. O livro tem prefácio de Michelle Ferret e orelha de Carito Cavalcanti.

vertigo-capaAdélia Danielli começou a escrever há muito tempo em blog, até publicar junto com outras escritoras, organizada por Marize Castro a antologia ‘Por cada uma’ (Una, 2011); o zine ‘Revoada’ (Tribo 2015), seu primeiro livro individual ‘Bruta’ (2016).

“Em Vertigo, como em minha vida, há poesias-cinema e desdobramentos de emoções. O título do livro faz analogia ao filme de Hitchcock: ‘Um corpo que cai’, e tem várias outras referências cinematográficas. Há poemas inspirados em personagens, em roteiros e na emoção da própria película”, conta a autora.

Lançamento de Vertigo

O lançamento está marcado para sábado, 15 de maio, e ocorrerá em forma de live no perfil da autora no Instagram (@adeliadanielli), às 19h, com a participação dos poetas Letícia Torres e Thiago Medeiros. Na ocasião, a poeta lerá alguns poemas selecionados e contará um pouco do processo de criação do livro.

‘Vertigo’ está à venda pelo investimento de R$ 40 (com taxa de envio inclusa), pelas redes sociais da autora e pelo site insurgenciaspoeticas.com.br

A obra foi viabilizada via editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através da Fundação José Augusto/Governo do Estado do RN.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana