A III Ocupação Literária reafirma sua importância no cenário cultural de Natal, consolidando-se como um dos eventos mais significativos do calendário literário da cidade. O Ponto de Cultura Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta celebra com entusiasmo sua participação em mais esta edição, fortalecendo seu compromisso com a promoção da leitura, da escrita e da produção literária feminina.
O evento representa um importante espaço de difusão da literatura brasileira e, de modo especial, da literatura potiguar, reunindo editoras, escritores, coletivos e agentes culturais em um ambiente de troca, diálogo e valorização da produção literária local.
Para a articuladora regional do Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta, Rejane Souza, a Ocupação Literária é uma oportunidade de dar visibilidade às vozes femininas da literatura potiguar, promovendo autoras, obras e iniciativas que contribuem para o fortalecimento da cultura e da identidade do nosso Estado.
Mais do que uma feira ou encontro literário, a Ocupação Literária é um espaço de resistência cultural, incentivo à leitura e celebração da diversidade de narrativas que enriquecem a literatura do Rio Grande do Norte e do Brasil. O Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta sente-se honrado em integrar essa construção coletiva que fortalece a presença das mulheres na literatura e amplia o acesso do público à produção literária potiguar.
SERVIÇO
3ª OCUPAÇÃO LITERÁRIA 30 E 31 DE MAIO DE 2026
ONDE : TEATRO ALBERTO MARANHÃO
SÁBADO, das 14h às 20h30 DOMINGO, das 9h30 às 12h, e das 14h às 19h
