Sarau “Novos Caminhos, Solos Distantes” integra Festival Grito de Mujer em Natal

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Encontro poético aborda coragem, migração e enfrentamento à violência contra mulheres neste sábado (28)

Natal recebe neste sábado (28), a partir das 15h30, no espaço cultural Casa da Anna, em Ponta Negra, o sarau “Novos Caminhos, Solos Distantes”, ação que integra a programação do Festival Grito de Mujer — movimento internacional que utiliza a arte como ferramenta de enfrentamento à violência contra mulheres.

Com o mote “Nossa poesia também é rede de resistência”, o evento propõe um espaço de escuta, expressão e fortalecimento coletivo, reunindo histórias de coragem, migração e enfrentamento à violência transformadas em poesia e linguagem artística. 

A iniciativa incorpora o eixo temático do festival às atividades culturais já desenvolvidas por artistas potiguares, ampliando o diálogo sobre a violência de gênero e valorizando a produção feminina na literatura.

O sarau conta com apoio do Mulherio Nísia e da Casa da Anna e será conduzido por agentes da cena literária local, com colaboração de Patrícia Almeida, Rejane Souza e Marieta Maia, que atuam em projetos independentes de promoção da arte e da cultura em Natal.

Festival Grito de Mujer

O Festival Grito de Mujer teve origem na República Dominicana e, ao longo dos anos, consolidou-se como uma rede global de mobilização sociocultural, presente em diversos países. Em Natal, a programação já incluiu atividades realizadas no último dia 11 de março, na sede da OAB, reunindo especialistas e a comunidade em torno do debate sobre a violência contra mulheres.

Realizado anualmente no mês de março, o festival reúne ações em várias cidades do mundo, articulando artistas, coletivos e instituições em torno da conscientização e do engajamento social. A iniciativa também integra a campanha #GeraçãoIgualdade, da ONU Mulheres, sendo coordenada no Brasil por Sóira Celestino.

Em sua 16ª edição, em 2026, o Grito de Mujer adota o lema “Sem Fronteiras”, reforçando o caráter internacional do movimento, que conecta experiências e fortalece uma rede de resistência por meio da arte, da poesia e da cultura.

Serviço:

Sarau “Novos Caminhos, Solos Distantes” – Festival Grito de Mujer em Natal

Data: Sábado (28/3)

Horário: 15h30

Local: Casa da Anna – Av. Praia de Jenipabu, 2152, Ponta Negra (ao lado do Praia Shopping)

Entrada gratuita

Picture of Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.