Baile de Carnaval celebra obra de Gilberto Gil

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Chegou 2026 e mais uma vez, o bloco Foi-se o Bloquinho? vai cair no carnaval de rua de Natal, pra trazer muita animação. O bloquinho vai para seu terceiro ano de desfile com frevo, samba, música popular brasileira e muita alegria.

O baile de carnaval do Foi-se o Bloquinho? acontece no próximo dia 7 de fevereiro, a partir das 17 horas, no Ô Fuxico Bar, localizado na Rua Praia do Sagi, 2074, em Ponta Negra, em frente à Árvore de Natal de Ponta Negra.

Um baile temático que neste ano busca celebrar a história e o legado de Gilberto Gil com toda a identidade cultural e social que sua obra produziu para o Brasil ao longo de seus 60 anos de carreira.

A festa conta com uma estrutura especial e muita animação puxada inicialmente pela Banda Vinil Elétrico, que vai tocar um repertório de clássicos dos nossos carnavais, além de Orquestra de Frevo pelas ruas de Ponta Negra pra garantir a diversão do bloquinho.

Coordenado por Arthur Varela e Jan Varela, o bloco surgiu em 2024 com o objetivo de reunir foliões e foliãs progressistas de Natal. Segundo Arthur, a perspectiva é de resgatar a folia de rua de Natal, com muita diversão e irreverência, sem deixar de transmitir a essência progressista do bloco.

A expectativa da organização é reunir 200 foliões com o grande diferencial de buscar ampliar e unir diversas frentes progressistas e democráticas.

“Assim como nossa já conhecida defesa por um Brasil democrático e soberano, nada mais justo do que fortalecer essa mensagem através de um bloco de rua, auxiliando no resgate da cultura popular e dos blocos de rua, sem deixar de evidenciar a personalidade progressista do bloco.”

Segundo Arthur, o Foi-se o Bloquinho, em sua terceira edição, segue focado no fomento à cultura e no resgate histórico que o carnaval de rua proporciona. Ao estar no meio do povo, disputando a atenção e a fala entre a mesmice dos que constroem o “mais do mesmo” no carnaval de Natal, o Foi-se gera e fortalece o debate sobre quais rumos o Brasil deve tomar ou seguir.

“Nossa conjuntura pede que a gente converse mais com as pessoas, defenda nossos ideais democráticos e progressistas, na luta por um Brasil soberano, voltado para o nosso povo. E nada mais democrático do que estar no meio do povo, no meio da rua, fazendo folia e buscando chegar a nossa mensagem”, destaca Arthur.

Serviço:

Baile do Foi-se o Bloquinho?
7 de fevereiro, sábado, a partir das 17 horas
Ô Fuxico Bar – Rua Praia do Sagi, 2074, em Ponta Negra

Para mais informações e adquirir nossas camisas entre em contato através dos whatsapp´s: (84) 9.9929-9764 e (84) 9.9138-8141

Picture of Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.