Carioca radicado em Natal gravará DVD ao vivo com samba e feijoada gratuitos

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Um dos bons nomes do samba potiguar protagonizará a gravação do seu primeiro DVD no outro domingo, dia 3 de setembro, a partir das 12h. Isso, claro, com muito samba de roda aberto à geral e ainda com feijoada free. O cantor e compositor carioca radicado em Natal, Preto Chique estará à frente do evento, que conta ainda com apresentações do Regional Choro do Elefante e uma grande roda de samba com vários convidados.

O projeto de gravação do DVD Preto Chique “Pare pra Pensar” também incluirá a apresentação musical para gravação do audiovisual. O DVD será gravado ao vivo, contendo 11 faixas autorais do artista e após a prensagem do material, as 1000 cópias serão distribuídas gratuitamente. Durante a pós-produção, as canções do DVD serão disponibilizadas online em plataformas digitais para acesso ilimitado do público.

A gravação do DVD será realizada no Alto do Juruá, bairro Areia Preta, em Natal, onde há 16 anos, no início do mês de setembro, o artista promove uma grande festa, que já tornou-se um dos maiores eventos dedicados ao samba na região.

A BEJU Produções visualizando a importância deste evento popular, idealizou esse projeto de gravação do DVD para compor a programação de 2017, visando registrar a beleza deste evento com a participação de homens, mulheres e famílias que já acompanham o artista desde o início da carreira.

Sendo assim, pela primeira vez no Rio Grande do Norte estará sendo realizada uma apresentação musical com finalidade de registro de um DVD de músicas inéditas e autorais na rua de uma comunidade, compondo uma troca riquíssima entre os artistas e a população, que também estará envolvida no processo de produção do material, possibilitando inclusive visibilidade à comunidade.

O ARTISTA

Natural de Madureira-RJ, o músico e compositor Pires reside em Natal desde os sete anos de idade. Iniciou sua carreira musical, no ano de 1998, levantando a bandeira do samba de raiz.

Em 2001, obteve grande repercussão com o segundo lugar do Festival da Canção de Natal com a música “Falando de samba”.

No decorrer dos anos, como fundador e líder de diferentes grupos, conquistou, com seu talento e carisma, a oportunidade de dividir o mesmo palco com artistas referência da Música Popular Brasileira (MPB), como Paulinho da Viola, Elba Ramalho, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Grupo Revelação, Almir Guineto, Geraldo Azevedo e outros.

No início do ano de 2010, o compositor adota o nome artístico Pires Preto Chique e passa a apresentar seu trabalho autoral junto aos sambas reconhecidos nacionalmente.

Picture of Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.