Depois de se reinventar em uma edição online, o projeto Conexão Elefante Cultural aposta, em 2021, em uma proposta híbrida, com ações presenciais e virtuais, sempre com a ideia de que a arte é uma ferramenta para transformação social.
Para iniciar suas atividades, o projeto seleciona, por meio de edital público, cinco artistas de múltiplas linguagens para formar a “Trupe da Luz”.
Além de integrar um espetáculo, os selecionados irão atuar como artistas-educadores, multiplicadores do Programa na Bagagem do Elefante tem Arte que transforma, que irá levar ações a 14 municípios do Estado.
Inscrições
Podem participar da seleção, artistas ligados ao audiovisual, dança, circo, teatro, contação de histórias e customização plástica.
As inscrições acontecem até 3 de julho, e o edital completo e as inscrições estão disponíveis AQUI.
Durante o processo de seleção serão analisados itens como trajetória artística, performance em cena, proposta de oficina e interesse em atuar como artista-cidadão.
A seleção é exclusiva para artistas residentes no Estado do Rio Grande do Norte.
TRUPE DA LUZ
Os artistas selecionados vivenciarão uma imersão de formação, através de metodologias ativas de educação, sob a coordenação de Diana Fontes e Joana Patino. E, posteriormente, da montagem de uma obra aberta dirigida por Diana Fontes.
O projeto é viabilizado pela Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, via patrocínio privado e com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.
EDITAL SELEÇÃO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL
Inscrições abertas de 4 de junho a 3 de julho
www.conexaoelefantecultural.blobspot.com
Mais informações, através do
co*************@gm***.com
CRÉDITO DA FOTO: Brunno Martins