Para se reinventar e buscar alternativas na tentativa de suprir a suspensão das atividades de entretenimento provocadas pela pandemia, a companhia A Máscara de Teatro tem buscado reencontrar-se com o seu público em um projeto diferente: o Leitura de Quinta.
“Todas as quintas-feiras, nas redes sociais da Máscara, juntamos membros da companhia e convidados para lermos, textos que já apresentamos, contos que estudamos, ou mesmo propostas de convidados, amantes da leitura e do teatro que vêm dividir conosco o que eles têm de melhor, é uma grande confraternização”, explicou Jeyzon Leonardo, ator e coordenador do grupo de teatro.
A atriz Luciana Duarte observa que manter uma companhia de teatro atuante e viva, naturalmente é difícil, e quando se leva em consideração o cenário de pandemia, a responsabilidade ganha uma dimensão ainda maior.
“De uma hora para outra vimos nossos planos e metas se desfazerem, ficamos sem noção de como poderíamos nos aproximar do público, o medo nos rondou por alguns dias, mas vamos estamos buscando estratégias para resistir, esse projeto tornou-se a nossa insistência”, frisou a atriz.
Leitura de Quinta
O Projeto Leitura de Quinta tem a realização de A Máscara de Teatro, e estará nesta quinta (11/06), apresentando a quarta edição. A iniciativa despertou o interesse de atores, atrizes, cantores (as), dramaturgos, poetas e poetizas, profissionais, ou não, conhecidos e anônimos, fato que oferece mais consistência e beleza ao trabalho da Companhia.
No decorrer da leitura os espectadores podem contribuir com a apresentação através do chapéu virtual. Essa é a forma que o elenco encontrou para motivar o pagamento ao cachê das apresentações. É uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho dos nossos artistas, além de mais uma opção de entretenimento para o isolamento social.
CIA. A MÁSCARA DE TEATRO
Com 21 anos de história a Cia. A Máscara de Teatro, iniciou suas atividades dedicando-se ao teatro empresarial, levando esquetes e apresentações para o interior das fábricas e empresas.
Circulou o país com apresentações em São Paulo, Curitiba e São Luiz do espetáculo Deus Danado, dirigido por Marcelo Flecha e dramaturgia de João Denis. Produziu o Chuva de Bala no País de Mossoró nos anos de 2013 e 2017, o Auto da Liberdade em 2014, 2015 e 2017. Foi responsável pela direção do Oratório de Santa Luzia em 2016 e 2017.
Atualmente A Máscara circula com o espetáculo A Farsa (2018), Deus Danado – Remontagem comemorativa (2019) e Dois (2015), além de realizar workshops e trabalhos para crianças, adultos e idosos. E mantém as suas atividades, com honroso auxílio de mecenas da cidade, do único Centro Cultural de Mossoró e sede do grupo, a belíssima Casa A Máscara.
SERVIÇO
Projeto: Leitura de Quinta
Realização: A Máscara de Teatro – Mossoró/RN
Acesso: Redes Sociais da Cia.
* Facebook e Youtube: A Máscara de Teatro (transmissão simultânea)
Data: Toda quinta-feira, às 20 horas.
Informações:
Email:
co*****@am**************.br