Estão abertas as inscrições para o 2º Festival de Cinema de Florânia – FestCineFlores. O evento será realizado no período de 26 a 28 de abril em ambiente online, seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O festival contará com duas mostras competitivas: Mostra Nacional e Mostra Local. Os realizadores poderão inscrever seus trabalhos até o dia 15 de abril no website do evento: www.festcineflores.com.br.

Em sua segunda edição, o FestCineFlores tem como objetivo valorizar as produções locais e as produções cinematográficas regionais. Florânia vem se destacando na região Seridó, interior do Rio Grande do Norte, com a realização de produções audiovisuais desde 2006.

Jota Júnior, diretor do festival, afirma que a trajetória do cinema em Florânia vem bem antes do sistema digital que predomina hoje. Ao longo de uma história de mais de dez anos, a equipe local já realizou mais de 65 produções e chegou a construir a primeira cidade cenográfica do RN para as gravações de um filme.

“Seguimos construindo nossos sonhos de contribuir para o crescimento do audiovisual em nossa cidade e região”, afirmou.

O Festival de Cinema de Florânia é uma realização da Jota Filme e Baú de Arte e Cultura de Florânia, com recursos da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte. Patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

One Reply to “2° Festival de Cinema de Florânia abre inscrições de filmes até 15 de abril”

  • Carlos Tourinho
    Carlos Tourinho
    Reply

    Parabéns pela iniciativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *