Yrahn Barreto celebra 25 anos de música em show com 15 artistas convidados

15 convidados subirão ao palco do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel para celebrar os 25 anos de Yrahn Barreto na música. Todos tem um vínculo afetivo musical com o músico potiguar e estarão presentes na celebração que acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h.

Jubileu Filho, Eduardo Taufic, Roberto Taufic, Paulo de Oliveira, Sérgio Groove, Escurinho, Sílvia Sol, Dodora Cardoso, Romildo Soares, Jamilly Mendonça, Girlian Jhone, Os Chicos, Civone Medeiros, Ivo Maia e Crésio Torres, irão contar através de música e poesia os seus enlaces musicais, fortalecidos durante esses 25 anos na vida musical.

TRAJETÓRIA

Essa trajetória teve início ainda menino. Yrahn Barreto começa como guitarrista de bandas baile, e todos os shows seu pai assina uma autorização para o menino de 12 anos sair pela estrada e subir aos palcos dos clubes do interior do estado do RN, e fazer o que ele mais ama: música.

Foram diversas bandas baile e cantores do cenário potiguar e nacional, tocando pelo interior do Rio Grande do Norte e por todo o Nordeste. “Passei por várias bandas, não passava mais que dois anos em uma banda, quando recebia o convite para integrar outra banda, eu ia (rsrs), até para enriquecer a experiência de tocar com outros músicos mais experientes que eu, e saciar minha curiosidade de aprender mais e mais”, diz Yrahn Barreto.

Aos 17 anos, Yrahn começa a enveredar pelo universo da composição, aguçado pelo conhecimento de harmonia, passado pelo grande mestre Manoca Barreto no curso de “Harmonia Funcional e Improvisação” pela UFRN, e com 19 anos de idade resolve então deixar as bandas e seguir uma carreira solo como cantor e compositor.

CARREIRA SOLO

Em 2003, o cantor, compositor e instrumentista, inicia a gravação do seu primeiro CD “Geração”, no estúdio PROMÍDIA do músico e produtor Eduardo Taufic, que dirigiu o projeto sendo lançado apenas posteriormente no ano de 2015, tendo logo em seguida o lançamento do seu segundo álbum “Ao Gosto dos Anjos”, no ano seguinte na CIENTEC (Feira de Ciência e Tecnologia da UFRN).

Daí não para mais o seu processo de composição, tanto individual como em parceria com outros compositores. Yrahn, agora bem mais experiente firma parcerias com grandes nomes da musica popular como: Escurinho, Climério Ferreira, Antônio Ronaldo, Jubileu Filho e outros grandes compositores.

Durante esses 25 anos na música, entre o músico (instrumentista) apenas, até chegar sua fase como cantor e compositor, Yrahn teve várias indicações a prêmios importantes e festivais em diversos momentos, chegando a galgar o reconhecimento como cantor e compositor premiado na música autoral do estado.

Atualmente Yrahn se prepara para a gravação do seu terceiro CD em fase de pré-produção.

Toda essa trajetória vai ser apresentada em um único show no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel.

Serviço

Yrahn Barreto 25 anos na música.
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) – Natal – RN.
Dia: 16/Novembro/2017
Horário: 20h
Senhas a venda nos locais: Arte Musical do Via Direta, Bardallos Comida e Arte (centro) e no TCP.
Mais informações pelo Whats: (84) 999866971
Produção: Jamilly Mendonça.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *