9 CURTINHAS: Yrahn Barreto, Som de Pedrita, Dia do Jornalista, e mais


YRAHN BARRETO EM NORONHA

Yrahn Barreto comemora com musica o recorde de desovas das tartarugas marinhas em Fernando de Noronha. O cantor e compositor potiguar fará show nesta quinta juntamente com Elton Felipe, Tamarazul e Maurício Cardin. Yrahn apresentará o seu show “ao gosto dos anjos” a partir das 20h no anfiteatro do centro de visitantes do projeto TAMAR, parceira da Petrobras no projeto de proteção às tartarugas há 35 anos.

SOM DE PEDRITA

Pedida boa para este sábado é ouvir o novíssimo Som de Pedrita, com Luana Alves, que venceu o último Prêmio Hangar de melhor música, com composição em parceria com Natália Noronha, do Plutão Já Foi Planeta, e o violão e parceiro de composições, Matheus Ribeiro. O show acontece no Bardallos Comida & Arte a partir das 21h. Em outro post falei do surgimento de revelações da música autoral potiguar a cada mês. Eis um exemplo. O Som de Pedrita até já tem uma estrada de pelo menos um ano com covers em bares e restaurantes, mas de um tempo curto pra cá, vieram as composições próprias. Ingresso por apenas 10 reais.

DIA DO JORNALISTA

O Dia do Jornalista é celebrado nesta sexta, dia 7, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830. Para celebrar a data, o Norte Shopping vai realizar a exposição fotográfica “Jornalista: A Voz da Informação”, que vai reunir imagens da fotógrafa Kalina Veloso, como homenagem a alguns nomes do jornalismo do Rio Grande do Norte. A mostra ficará aberta de 5 a 30 de abril, das 10h às 22h, no 2º piso do shopping.

DIA DO JORNALISTA 2

A galera boa do Som Sem Plugs está preparando matéria especial sobre o Dia do Jornalista. Mas, claro, puxando pra sardinha deles (nossa) do jornalismo cultural. Para tal tem entrevistado alguns profissionais da área. E este jornalista se sente feliz em poder colaborar.

MOSTRA DE MÚSICA SETE E MEIA

E por falar em colaborar, o Papo Cultura será parceiro do Mostra de Música Sete e Meia. Nos próximos dias soltaremos todos os detalhes do projeto. Já há data de estreia com atrações confirmadas. Mas o mais importante são as informações de como a galera pode se inscrever para participar desse novo palco da música autoral potiguar.

EXPOSIÇÃO VITORIANA

O artista plástico e crítico de arte Vicente Vitoriano abre exposição nesta quinta-feira (6) intitulada ‘dos fins da linha’. Vernissage no Surto Cultural, localizado na avenida Praia de Pirangi, 2262, Ponta Negra. Visitação aberta até 30 de abril.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

Sonho bom é quando é sonhado junto. Vamos continuar sonhando com um Centro Cultural Banco do Brasil em Natal? Quatro das mostras mais visitadas do ano passado foram exibidas pela unidade dos Centros Culturais Banco do Brasil. E não à toa. Esses Centros têm atraído exposições valiosas no mundo. Agora imagem um prédio suntuoso voltado ao que há de melhor da arte contemporânea no Brasil e no mundo instalado no caquético Hotel Reis Magos, na orla de Natal. O sonho não acabou ainda!

TURISMO E CULTURA

O mais importante evento do turismo potiguar, o Fórum de Turismo do RN terá também amplo espaço à cultura local com exposição, comercialização e oficinas vivas com cerca de 100 artesãos produzindo in loco, mostras fotográficas de Canindé Soares, Carla Belke e Fernando Chiriboga, além do Geoparque Seridó; exposição de artes plásticas com óleos sobre tela com temática potiguar do artista plástico Eliezer Andrade; e ainda apresentações do Pastoril de São Miguel do Gostoso (grupo infantil), Filarmônica Monsenhor Honório (Macau), Cia. Pão Doce de Teatro (Mossoró), Coco de Roda de Baía Formosa (grupo de idosos), Forro Meirão, Xaxado e Carimbó do Grupo de Dança Arte & Cia, Coral do Sistema Fecomércio-RN, Genildo Costa e Grupo de Cultura da Casa Popular de Grossos e Banda Filarmônica de Natal.

A HORA MAIS ESCURA

Assisti só ontem ‘A Hora Mais Escura’ (2012). Excelente filme dirigido por Kathrin Bigelow que conta a caçada de mais de uma década a Osama Bin Laden. Fiquei imaginando como uma operação de espionagem e inteligência dessas faria estrago numa Lava Jatozinha. Por aqui político faz quarto particular e surreal no subsolo do Congresso, com KY e bebida alcoolica achados por lá. Aqui o serviço secreto é praticado pela política.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!