Tributo aos Beatles agita Parnamirim neste sábado com shows e acervo raro

Hoje completam 37 anos da morte de um dos maiores ícones da cultura pop mundial: John Winston Lennon. E que tal chorar saudades e celebrar as imortais canções da maior banda da história da música? É amanhã a segunda edição do Viva Beatles, evento que já entrou no calendário cultural da pacata Parnamirim. Acontecerá a partir das 19h, no Espaço Cultural Nestor Lima.

Acervo de Giancarlo Vieira

Viva Beatles engloba não só a música, mas também exposição de artefatos raros da banda, como réplicas fiéis dos instrumentos usados pelo quatro integrantes, fruto do acervo do músico, historiador e colecionador Giancarlo Vieira. Giancarlo levará também sua decana banda Os Grogs para abrir os trabalhos, junto à banda Revolver e ainda a discotecagem do DJ Macacco, todos já conhecidos do público pelo repertório voltado aos clássicos e também lados B – se é que existem – dos Beatles.

Décadas se passaram e a força do mito está a cada dia mais presente em todos os países do mundo, influenciando moda, cinema e música, além de ser projeto de estudo da língua inglesa, antropologia e história da arte em universidades conceituadas do mundo inteiro. Então, vamos celebrar essa velha-nova onda beatlemaníaca. Ingressos podem ser adquiridos por AQUI ou na Hering Store, em Parnamirim.

LENDAS URBANAS

Em 1968, de férias após as gravações de Álbum Branco, conta a lenda que os Beatles vieram a Parnamirim (foto no antigo Aeroporto da Cidade). Alguns afirmam serem apenas sósias fãs da banda. Fato é que conseguiram esse registro abaixo. Será? (rs).

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *