Lançamento do segundo álbum de Luísa e os Alquimistas acontece nesta sexta

A banda Luísa e os Alquimistas é fruto do intenso cenário musical de Natal e desde 2015 vem circulando por várias cidades e festivais na região Nordeste. Seu primeiro álbum – Cobra Coral – foi lançado no início de 2016 e fez com o que o grupo liderado pela cantora Luísa Guedes levasse seu som a palcos como DoSol, MADA, Recbeat, Encontro da Nova Consciência e também por inferninhos “alternês”​ ​e ​muitos ​eventos ​independentes.

E agora chegou a vez do segundo rebento. Na noite desta sexta-feira (16) vai rolar a festa de lançamento do segundo álbum da banda. Vekanandra veio ao mundo no final de 2017 e agora chegou a vez de soltar o disco todinho na pista numa mega baladona pós-carnavalesca. Paêtes, Glitter, Maquillage e todas as forças sobreviventes ao Carnaval irão se encontrar no Ateliê Bar, a partir das 21h, para um show com várias participações, atrações musicais e DJ´s poderosos.

Vekanandra

Vekanandra segue o fluxo da musicalidade criada em conjunto por ​Luísa (compositora e vocalista), Zé Caxangá (synth e guitarra), Gabriel Souto (bases eletrônicas, mpc e efeitos de voz) e Pedras (baixo e samplers) ​e ao mesmo tempo se aventura em novas experiências sonoras. O disco contou com a produção musical de Walter Nazário, compositor e produtor das bandas Mahmed e Igapó de Almas. O álbum trafega com desenvoltura e liberdade de criação pelos universos do pop underground, da música eletrônica surgida​ nas periferias do Brasil, passando pelo soul e ​por ​influências jamaicanas.

Oscilando intencionalmente entre climas dançantes, contemplativos e de pura empenação, as canções de Vekanandra contam a história das idas e vindas de uma diva terceiro-mundista. Letras, beats e samples narram o movimento sentimental de uma personagem que “canta, baila, atua” e ao mesmo tempo dança no fio da navalha de sua vida.

Ancestral, Veka. Brega, Nandra. Trata-se de um álbum conceitual, repleto de referências estéticas que tratam da presença emblemática das mulheres e drags atuantes nos palcos. Das divas da antiga Era do Rádio no Brasil aos programas de Bregafunk dos canais nordestinos, passando pelas Vedetes dos espetáculos teatrais aos ícones da música Pop, Vekanandra é uma história de paêtes brilhando na escuridão da pista de dança. É constante movimento​ ​entre ​luz ​e ​sombra.

As letras são composições de Luísa Guedes – com participações de Jéssica Caitano e Lilli Bélica – se destacam mais uma vez pelo voo livre que a cantora traça entre expressões como rap, tecnobrega, ragga. Assim como o mix de línguas que atravessam​ sua ​poética ​cosmopolita ​e de muitas ​levadas.

Para viabilizar a produção do álbum, Luísa e os Alquimistas fez campanha de financiamento através do Catarse e o lançamento aconteceu no dia 24 de Novembro​ em ​parceria ​com ​os ​selos ​PWR ​Records ​e ​Rizomarte.

Atrações

Luísa e os Alquimistas + Participações SURPRESA!!
Raphael Dumaresq
Karol Posadzki
Triptapes ( Live Set Dante Augusto y Mateus Tinôco )
Gustavo Rocha
Walter Nazário – DJ Set do produtor musical do álbum

Ingressos

Lista Veka ( Para quem comprou cota do Catarse com Ingresso )
R$ 15 – Antecipado 1º Lote e Lista Amiga ( válida das 21 as 23h )
R$ 20 – Na Hora

* PARA PARTICIPAR DA LISTA AMIGA, CLIQUEM EM ‘COMPARECEREI’, PUBLIQUE NO EVENTO ‘#vekanandra’ E MARQUE 3 AMIGXS NA POSTAGEM.

Escute Vekanandra:

Spotify
Youtube

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *