Tico da Costa será homenageado neste domingo com grande show em Natal

A próxima atração do Som da Mata, neste domingo dia 12 de novembro, às 16h30, no palco do Anfiteatro Pau-brasil, será um Tributo a Tico da Costa, músico e compositor, nascido em Areia Branca.

Tico da Costa teve 18 discos gravados dos quais seis foram na Itália, cinco nos USA, seis no Brasil e um no Paraguai, e obteve invejáveis críticas do “The New York Times” e outros jornais americanos, europeus e sul-americanos, e foi várias vezes capa de revista.

O músico areiabranquense já dividiu palco com Philip Glass, Pete Seeger e trabalhou com a cineasta italiana Lina Westmüller. Fez concertos em Nova Iorque no Town Hall, Sinfony Space, Knitting Factory e Blue Note.

Tico da Costa morreu no dia 29 de agosto de 2009, em Natal, aos 57 anos de idade, deixando um enorme legado cultural composto por milhares de canções e músicas instrumentais dos mais variados gêneros tipicamente brasileiros (Choro, Bossa Nova, Samba, Baião, Xote, Ciranda, Frevo, Bolero…) e por isso será homenageado no Som da Mata, projeto cultural que acontece todos os domingos.

Homenagem

A homenagem a este grande artista potiguar será feita por uma banda de músicos de reconhecida e respeitada trajetória: Jow Ferreira ao violão, Airton Guimarães no contrabaixo acústico, Darlan Marley na bateria e Ramon Gabriel na percussão, sob a direção musical e arranjos de Eduardo Taufic, que também mostrará seu virtuosismo no piano e escaleta.

Além desse time, subirão ao palco outros não menos ilustres: Ricardo Menezes, Sando Johnson, Gabriel da Costa Fracchia (filho de Tico), Pedro Paulo da Costa (irmão) e Anderson Pessoa.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão e InterCity Hotels, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Serviço

Show: Tributo a Tico da Costa
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 12 de novembro
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201 3985

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *