Documentário Terra Convexa será exibido neste sábado e de graça em Natal

Você já parou para pensar que a terra pode não ser redonda como imaginamos e aprendemos através dos livros? Cientistas brasileiros do Dakila Pesquisas estudaram uma série de fenômenos naturais que contradizem os ensinamentos acadêmicos e decidiram investigar essas inconsistências. Durante sete anos de estudos, foram realizados experimentos científicos em diferentes pontos no mundo e os resultados estão sendo apresentados no longa-metragem Terra Convexa: O Documentário.

A pré-estreia será neste sábado, às 15 horas, com duração de 1h30 aproximadamente, no auditório, para convidados. Também serão disponibilizados convites para os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e as reservas podem ser feitas pelo e-mail: dakilarn@gmail.com ou pelos telefones: (84) 99663-0540/99986-6598.

Segundo o fundador do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, em recente entrevista, a tese de que a Terra é redonda foi derrubada por sete experimentos: geodésico, que consiste em medir dois prédios com ampla distância, tendo como referência o nível do mar; experimento a laser para verificar a planicidade das águas; nivelamento das águas; Distorções óticas relacionadas a processos reflexivos; experimento de barcos na linha do horizonte; experimentos da gravidade e dos corpos celestes.

Para realizar o experimento geodésico foram medidas a base e o topo de um prédio em Torres (RS) e em Natal (RN). Todos os experimentos contaram com a participação de astrônomos, cartógrafos, geólogos, topógrafos, engenheiros civis, entre outros profissionais. Foram utilizados equipamentos de última geração. Após o lançamento do documentário, o Dakila Pesquisas disponibilizará toda a metodologia e tecnologia empregadas para que os interessados possam averiguar os resultados no site www.terraconvexa.com.br/www.dakila.com.br, em português, inglês e espanhol. Posteriormente ao documentário, será lançado o livro Terra Convexa com toda a parte científica e um novo mapa-múndi.

O Dakila Pesquisas foi fundado em 1997, em Corguinho (MS), e reúne pesquisadores e cientistas de diversas áreas do conhecimento, principalmente nos campos das ciências exatas e naturais.

SERVIÇO

Pré-estreia do documentário Terra Convexa
Quando: neste sábado, 7
Onde: auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
Hora: 15h
Pré-reserva: dakilarn@gmail.com / 99663-0540/99986-6598

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *