Funcarte esclarece situação do Teatro Sandoval Wanderley


A Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte) vem a público informar sobre os processos em tramitação relativos ao Teatro Sandoval Wanderley.

Nas últimas semanas a gestão da Secult/Funcarte vem trabalhando juntamente com outras secretarias municipais, sob a coordenação do gabinete do prefeito, para desenvolver um estudo de viabilidade para a formação de uma parceria público-privada que consiste em uma reestruturação do bairro do Alecrim e o seu comércio.

Dentre as ações previstas estão a construção de novos centros comerciais pela iniciativa privada, inclusive na área onde está hoje o Teatro Sandoval Wanderley.

Entre as contrapartidas, está a construção e manutenção de um teatro de características semelhantes ao do Sandoval Wanderley em um terreno indicado pela Prefeitura do Natal, que optou pela escolha do bairro da Ribeira, por sua vocação cultural.

Cabe informar à população que o poder legislativo municipal será chamado a acompanhar o processo e deverá realizar audiências públicas sobre o tema com todos os setores da sociedade civil, classe artística e interessados no assunto.

O processo vem sendo acompanhado também pela Comissão de Cultura da Câmara Municipal e Procuradoria Geral do Município e tem levado em consideração todos os aspectos relevantes para sua viabilização jurídica, obedecendo aos tramites da legislação vigente.

Entre as etapas a serem cumpridas estão consultas públicas, processos licitatórios, além de aspectos como manutenção do futuro teatro e estudos jurídicos que fazem parte de parecer elaborado pela Procuradoria Geral do Município.

A Secretaria de Cultura espera que estes esclarecimentos lancem luzes sobre as diversas e inúmeras distorções encontradas nas redes sociais – muitas por desconhecimento e outras com interesses políticos – sobre o Teatro Sandoval Wanderley e todo o processo de reestruturação do bairro do Alecrim e o seu comércio.

Reunião aberta

A Secult/Funcarte vai realizar na próxima quinta-feira uma reunião aberta para que todos os setores da classe artística e demais interessados da sociedade possam tomar conhecimento e colaborar com os departamentos envolvidos no processo de parceria público-privada que trata do Teatro Sandoval Wanderley.

A reunião acontecerá na sede da Secult-Funcarte (subida da Junqueira Aires, Cidade Alta), a partir das 10h30.

Redacao

Obrigado pela visita!

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar
Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas