Mostra selecionará 10 curtas-metragens potiguares; inscrições abertas

Visando estimular a produção audiovisual potiguar, resgatando também o aspecto despojado, experimental e pé no chão atrelado à produção e exibição dos antigos curtas-metragens, foi criada a #SóCurta, 1ª Mostra de Curtas-metragens do Praia Shopping.

Um júri, composto por profissionais e representantes de entidades ligadas à produção do audiovisual potiguar irá selecionar dez curtas, os quais serão exibidos dias 9 a 10 de setembro no mall do Praia Shopping, com acesso livre, tendo em seguida mesas-redondas com os seus realizadores para dialogar com o público sobre processo criativo, fomento e melhorias nos canais de exibição locais.

Inscrição

Serão duas categorias em disputa: 1) De Boa (para curtas de 5 a 8 minutos de duração), e 2) Aprumado (para curtas de 9 a 20 minutos de duração). Serão selecionados cinco curtas de cada categoria.

Na #SóCurta podem se inscrever trabalhos de ficção ou documental, sendo amador ou profissional, de qualquer gênero e temática. As inscrições já começaram e seguem até 8 de agosto.

O proponente precisa ser potiguar ou residir no Estado há pelo menos dois anos. Não serão aceitos filmes inconclusos ou de caráter institucional/publicitário.

Para inscrição, o interessado deverá upar seu curta no Vimeo ou no YouTube, com link privado, e informar link e senha no formulário de inscrição da #SóCurta. O formulário pode ser solicitado enviando email para mostrasocurta@gmail.com

O formulário de inscrição deve ser preenchido, assinado e enviado para o e-mail marketing@praiashopping.com.br, trazendo no assunto #SóCurta – 1ª Mostra de Curtas-Metragens do Praia Shopping.

Divulgação

Os dez curtas-metragens selecionados, julgados pela comissão formada por Dênia Cruz (ABDeC/RN), Nelson Marques (Cineclube Natal) e Fábio DeSilva (Cinemateca Potiguar e Setbox Filmes), serão divulgados no dia 1º de setembro de 2017, no site e redes sociais do Praia Shopping, e seus realizadores serão informados por email e telefone.

Dúvidas e esclarecimentos adicionais podem ser feitos através do telefone 4008-0845, e pelo e-mail marketing@praiashopping.com.br.

Histórico dos curtas

Nos primórdios do cinema, assistir aos curtas-metragens era um dos melhores passatempos para as camadas mais populares da Europa.

Ter um público cativo nas salas de exibição motivava diretores e produtores a seguirem experimentando e investindo na linguagem e na estética cinematográficas, culminando com a realização de obras-primas de longa duração, já na segunda década do século 20.

Com isso, o curta-metragem se tornou o formato ideal tanto para amadores quanto para profissionais experientes que desejam contar uma história, seja ela de caráter ficcional ou documental, de forma concisa e com poucos recursos.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *