Sinfônica da UFRN traz seleções internacionais para sua “Copa da Música”

“Copa da Música – Sinfônica da UFRN em seleções” é o terceiro concerto oficial da temporada 2018. Nesta edição, a Orquestra da UFRN traz uma congregação musical de obras e solistas do mundo. O público vai ficar preparado para “Copa da Rússia 2018”. O evento é no próximo dia 19, sábado, às 18h e 20h, na Escola de Música da UFRN. A entrada é gratuita.

O primeiro momento do concerto apresenta obras do compositor russo Shostakovich. O músico compôs boa parte de suas obras durante a existência da “Ex-União Soviética”. É considerado pela crítica um dos mais célebres compositores do século 20. A Sinfônica da UFRN traz a “Abertura Festiva” e o “Concerto nº 1 para Piano e Trompete”, que tem como convidados o pianista norte-americano David Korevaar e o trompetista brasileiro Flávio Gabriel.

A seleção brasileira vem representada pela obra “Santos Football Music” de Gilberto Mendes. A peça traz várias sutilezas sonoras de uma partida de futebol. Tem sons que rementem ao comentarista da partida, aos ânimos dos torcedores e todo o amor do brasileiro pela arte futebolística. E para o encerramento da “Copa da Música”, a obra mexicana “Conga del Fuego Nuevo” de Arturo Márquez. Todas as seleções serão comandadas pelo maestro venezuelano Roberto Ramos.

David Korevaar

O pianista David Korevaar mantém uma vasta agenda de concertos. E também é professor de “Peter and Helen Weil” na Universidade do Colorado em Boulder – EUA. Korevaar tem atuado como recitalista, camerista e solista e expandindo seu trabalho nas áreas do teatro e dança.

O pianista já esteve em grandes palcos do mundo. Fez apresentações em cidades como Riga (Letônia), Heidelberg (Alemanha) e Londres (Inlglaterra). No Japão, apresenta-se e ministra masterclasses regularmente. Na Ásia Central, foi “attaché cultural” patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA. Em maio de 2016, ministrou aulas durante duas semanas no Instituto Nacional de Música em Cabul (Afeganistão).

As edições mais recentes da sua discografia são um CD com obras-primas selecionadas de Chopin pelo selo “MSR Classics” e um CD pelo selo “Naxos” com o violinista Charles Wetherbee. Também é conhecido por sua interpretação da obra de Bach, já gravou as Seis Partitas, Variações Goldberg, além dos dois livros do “Cravo bem temperado”.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *