CURTINHAS: Sete e Meia, Peça no TCP, romance sobre distúrbios sexuais, e mais

MOSTRA DE MÚSICA SETE E MEIA

Se antes estava marcada a estreia do Mostra de Música Sete e Meia para o próximo dia 25, na Pinacoteca, a data será agora para apresentação do projeto a artistas e interessados. Acontecerá no Bardallos, com discotecagem de DJ e venda de produtos relacionados ao projeto, como bottons, camisetas e outros suvenires. Infelizmente a produção ainda espera definição de local, se na Pinacoteca ou em outro espaço. Até a data de 25, a resposta estará em mãos e será divulgada aos presentes.

SEM SAL, SEM AÇÚCAR

O espetáculo ‘Sem Sal, Sem Açúcar’ (FOTO) da Sociedade T volta em apresentação única no TCP Chico Daniel nesta quarta. Este solo de teatrodança surgiu das pesquisas de Moisés Ferreira sobre as corporalidades de idosos residentes em asilos e do seu avô Luiz Antônio. Corpos antigos que vão perdendo as memórias, as funções, a cama, o açúcar, os filhos, a casa, as articulações, a fala, o sal. Entre gestos que se repetem e que se perdem, encontramos rascunhos de um mundo reduzido, sem narrativas, apenas a presença de quem carrega o peso dos anos no coração, no fígado, nos rins, nos olhos. No dia da apresentação, os atores vão receber doações de produtos de higiene pessoal para o Lar da Vovozinha, instituição onde acolheu o ator no período de pesquisa e levantamento de material par o espetáculo. A peça tem início às 20h com ingresso a R$ 10 (preço único).

O SÁTIRO E O CORDEIRO

O jornalista Pedro Vale lança seu primeiro romance nesta terça. Será pelo selo Bons Costumes da Jovens Escribas e chama-se ‘O Sátiro e o Cordeiro’, produto de um estudo feito pelo autor ao concluir a graduação em Jornalismo e adaptado para esse romance não ficcional. O livro reúne histórias autorrelatadas por dois personagens que lidam com distúrbios sexuais. O Sátiro, Augusto, lida com o vício em sexo e pornografia; o Cordeiro, Maurício, relata a dificuldade de relacionar-se afetiva e sexualmente. A noite de autógrafos acontece a partir das 18h no Estúdio Proa, na Rua Mibipu, 518, Petrópolis.

SANGRIA DE POESIAS

Sem alardes ou divulgação, talvez com vergonha pela demora, foi lançado semana passada o livro de poesias intitulado ‘Sangria’, com os contemplados do Concurso Américo de Oliveira Costa lançado ainda em 2014 pela Editora da UFRN. Na obra, poesias de Jeanne Araujo, Leocy Saraiva, João Damata Costa, Ayrton Alves, Alexandre Abrantes, Araceli Sobreira Benevides, entre outros.

OS OLHOS SALGADOS

Mais livros. Quem está com um romance no prelo é o escritor, poeta e jornalista Cefas Carvalho. O quarto romance de Cefas, ‘Os olhos salgados’ é vencedor do Concurso Literário Câmara Cascudo de 2011, da Funcarte e terá lançamento no começo de maio. Nesta semana o cabra divulga a data e o local. A trama versa sobre o publicitário Alberto, que se recupera de uma tragédia pessoal com uma viagem de autoconhecimento juntamente com a filha pequena, Violeta. O romance é uma publicação da Editora paulista Penalux e há a possibilidade de um lançamento em Sampa no mês de junho.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *