Com R$ 1 você pode assistir um dos melhores músicos do Brasil em Natal

Oportunidade seria a palavra exata para o natalense ou o turista que estiver pela cidade curtir o show de um dos maiores contrabaixistas do Brasil. E mais: acompanhado de outra seleção de músicos composto pelo genial Eduardo Taufic, o também considerado um dos guitarristas mais cultuados do país, Jubileu Filho, a bateria versátil de Darlan Marley e o saxofone de Fábio Isaac. É com essa “cozinha” que o contrabaixista, arranjador e compositor Sergio Groove dará seu show neste domingo na programação do Som da Mata.

Groove nasceu em Natal no ano de 1977. Costuma dizer em seus shows Brasil afora que é “made in Igapó”. Iniciou na música aos 12 anos e hoje é dono de uma musicalidade única, se destacando por extrair várias possibilidades sonoras que ele habitualmente descobre no seu contrabaixo, brincando ainda com percussão corporal e sonora (beat box) e técnicas de solfejo. Sua característica é a versatilidade, passeando por todos os ritmos, do Jazz ao Xote e Baião, Salsa, Black Music, Rock, Blues, Samba, Bossa Nova, Chorinho, Xaxado, Maracatu, Coco de Zambê, Reggae, etc.

Nesta apresentação no final de tarde de domingo, a partir das 16h30 no Anfiteatro Pau Brasil do Parque das Dunas, Groove irá lançar seu mais novo trabalho, o DVD Soul Natural, onde os graves do seu contrabaixo apresentam composições instrumentais autorais. O DVD é o 13º trabalho do músico e traz consigo a forma mais madura do compositor. Gravado ao vivo na Escola de Música da UFRN, é sucesso de crítica, e segue disponível para turnê no Brasil.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, InterCity Hotel, Potiguar Honda, Top Car e Clínica Trauma Center, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

SERVIÇO

Show: Sérgio Groove Quinteto
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 18 de junho (domingo)
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201 3985

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *