Shows e cultura popular a partir de hoje nos festejos dos Santos Reis em Natal

Grandes shows de artistas potiguares agitam a zona leste de Natal de hoje (quarta, 3) até a sexta-feira (5), dentro das comemorações da Festa de Santos Reis. As comemorações fazem parte do calendário do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

Sueldo Soaress (FOTO) e As Nordestinas sobem hoje ao palco montado de frente à igreja do bairro a partir das 20h. Antes dos shows acontece uma apresentação da Lapinha de Ponta Negra, tradicional número da cultura popular.

Na quinta-feira (4) é a vez de Luizinho Nobre soltar seu repertório, com apresentações do Boi de Reis e os Três Reis Magos do Bom Pastor. Na sexta-feira (5) tem Isaque Galvão e apresentação do Pastoril de Cabeceiras fechando a programação deste ano.

TRADIÇÃO

O “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis”, comemorado em 6 de janeiro, tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, que vieram do oriente, guiados por uma estrela.

O evangelista Mateus narrou o acontecimento: Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. (Mt, 2,11).

Programação artístico cultural Festa de Santos Reis 2018

Dia 3 Sueldo Soaress e As Nordestinas. Abertura: Lapinha de Ponta Negra
Dia 4 Luizinho. Abertura: Boi de Reis e os Três Reis Magos do Bom Pastor
Dia 5 Isaque Galvão. Abertura: Pastoril de Cabeceiras.

Horário: 20h
Realização: Prefeitura do Natal, dentro do Natal em Natal

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *