Bandas da nova safra musical do RN participam de projeto musical em Recife

As bandas Seu Ninguém e Selenita Aparte participam neste sábado de mais uma edição do Rock na Calçada

Neste final de semana, duas bandas da nova safra musical de Natal saem pela primeira vez do Estado para se apresentarem na capital de Pernambuco, em busca de expandir o som produzido na esquina do continente para além de suas dimensões.

As bandas Seu Ninguém (FOTO) e Selenita Aparte farão parte do line-up do Rock Na Calçada, evento que está se consolidando na cena musical pernambucana.

O Rock Na Calçada foi criado há um ano pela necessidade de promover novas ações culturais em Recife e, consequentemente, integrar cenas de outras localidades ao evento, o que resultou por edições do evento em João Pessoa-PB e em Natal, em dezembro do ano passado.

Agora o RNC pretende se expandir por outras capitais do Nordeste e organizar um festival dentro da programação do Dia da Música, que acontecerá em junho deste ano por todo o Brasil.

E para fomentar aos poucos as expectativas para o futuro festival, o evento traz ao Recife Antigo, neste sábado (4), bandas de diferentes estados do Nordeste: além da Seu Ninguém e da Selenita Aparte, representando o Rio Grande do Norte, estão Hugo dos Santos (PI), Rieg (PB), e as locais Café Plural (Recife-PE) e Le Freak (Santa Cruz do Capibaribe-PE).

Música potiguar

Os representantes potiguares já têm muita rodagem no cenário natalense: em atividade desde o final de 2015, a banda Selenita Aparte, composta por Fábio Adriano (voz e violão), Moreno Nascimento (bateria e percussão) e Samuel Matusalém (baixo) tem se apresentado com o show Mil Sentidos, que passou por palcos como o Teatro de Cultura Popular e o Porão das Artes de Pium, mostrando as composições que devem formar o primeiro trabalho oficial da banda, que está em fase de pré-produção. O grupo mescla influências de MPB, world music e pop rock, unindo artes plásticas, poesia e dança às suas apresentações.

Já a banda Seu Ninguém está na estrada desde o final de 2014, com dois singles e um EP no currículo, além de participações em eventos como o Dia da Música, Festival DoSol e o Festival Ribeira 360º. Formada por Luana Alves (voz e escaleta), Erick Silva (baixo), Ítalo Alves (bateria), Luan Régio (guitarra e voz) e Salomão Henrique (guitarra e teclado), o quinteto pretende incluir mais datas fora do RN ao longo do ano e se consolidar na cena potiguar, com a produção do primeiro álbum e videoclipes.

A Seu Ninguém faz uma dobradinha neste fim de semana, antes de partirem em direção ao Recife, tocando na sexta-feira (03/02) com os veteranos Talma & Gadelha no El Rock, que buscam angariar verba para articularem sua turnê europeia em 2017.

Selenita Aparte e Seu Ninguém saem neste sábado de Natal para Recife, onde tocam a partir das 20 horas no Zero Um Bar, localizado na Rua da Tomazina, no Recife Antigo.

A 17ª edição do Rock Na Calçada tem bilheteria livre, no esquema “pague o quanto quiser”, e é promovida pelas produtoras Cubo8 e ConspiraSom.

Acompanhe as bandas e o Rock Na Calçada no Facebook:
Selenita Aparte
Seu Ninguém
Rock na Calçada
Evento – 17ª edição do RNC

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *