Exposição de arte pop surrealista acontece nesta quinta em Natal


Uma exposição como há muito não se via em terras de Poti. Arte contemporânea de apelo pop mesclado ao surrealismo e paquera com o realismo a partir da visão da artista visual Renata Lisieux.

A vernissage da exposição ‘Empatia’ acontece nesta quinta-feira no Bardallos Comida e Arte (Cidade Alta), com abertura do DJ Daniel Russo, conhecido como Camarão Nativo, a partir das 19h. Acesso livre.

Os quadros ficarão expostos no Bardallo até dia 14 de outubro – todos à venda – com visitações todos os dias a partir das 11h.

A artista

Renata Lisieux já participou de exposições coletivas, a exemplo do projeto Janela Aberta, encampada pelo Sesc RN, e do projeto Ateliê a Céu Aberto, pelo IFRN Cidade Alta.

Já conquistou o segundo lugar na terceira edição do Salão de Desenho do CEBE ZN, este ano, o quarto lugar no Ateliê a Céu Aberto em 2016 e o terceiro lugar, neste mesmo projeto, em 2017.

PAPO CURTO

Influências?

Renata Lisieux – Para começar, o meu pai, Lavoisier Cunha, bastante conhecido por suas paisagens e os lindos trabalhos saudosistas que resgatam a infância da sua época. Ele foi minha primeira e grande referência.

Depois fui buscando me achar dentro da pintura, buscando uma identidade e acabei me envolvendo muito com esse estilo Pop Surrealista, o qual super me identifiquei, tomando como referência para os meus trabalhos, entre tantos outros artistas, o Paul Neberra, Bob Doucette, Dustin Bailard, Jasmine Becket-Griffith e Mark Ryden e Margaret Keane.

E o realismo nas suas obras?

Também Gosto muito de Horror Art e daí a natureza um pouco obscura dos quadros. Eu levo um pouco da obscuridade, mistério e uma visão além da crítica social, em alguns casos. Eu diria que seria uma forma mais intimista de olhar as situações, de se colocar no lugar do outro e tentar entender de mais perto as situações, independentemente da atmosfera do quadro, o que nos leva diretamente ao título da exposição: “Empatia”.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail