Rei Momo e Rainha do Carnaval serão conhecidos nesta sexta

A disputa pelos cobiçados postos de Rei e Rainha do Carnaval Multicultural de Natal 2018 chega nesta sexta-feira (26) ao seu ponto alto. No pátio da Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte), a partir das 20h, nove candidatos a Rei Momo e seis candidatas à Rainha se enfrentam numa disputa de técnica, alegria, dança e simpatia.

O tradicional rito de pesagem e medição foi o primeiro desafio. A disputa final que acontece nesta sexta-feira, ao som de Leão Neto, reúne muito samba no pé e habilidades no frevo. A entrada é franca.

Para o cobiçado posto de Rainha do Carnaval Multicultural de Natal, seis candidatas estão na disputa e promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos: Eliamary Cristiane, que já foi Rainha do Carnaval e tenta o reinado novamente, Eliete Oliveira Monteiro, Érica Priscila Alves; Lívia Pacheco da Silva; Priscila Guedes; e Rozeane Ferreira (atual Rainha).

Entre os candidatos (total de 9) estão: Allan Rafael, Bruno Borges que defende seu atual reinado; Charles Campos (Rei diversas vezes); José Eriberto Bezerra; José Rodolfo da Costa; Maricélio de Lima; Sidclay Bezerra; Silvano Jefferson e Wilson Macário Júnior.

Tem show também

Amanhã, ao som de Leão Neto e maciça presença das Escolas de Samba e torcidas das candidatas, elas terão que mostrar suas habilidades para um exigente júri e brilhar com samba, frevo, simpatia, alegria e espontaneidade.

A comissão julgadora do concurso de Rei e da Rainha do Carnaval Multicultural é composta por especialistas em Dança, Carnaval e Figurinistas.

A Seleção Artística do Rei Momo e da Rainha será realizada pela Comissão Julgadora e obedece a pontuação somada a partir de critérios como Desenvoltura, Empatia com o Público; Animação/Alegria e Presença de Palco, além da obrigatoriedade de sambar e frevar muito bem. A Comissão Julgadora é formada por Dinha Vítor, Carlos Henrique Sobral e Carminha Medeiros.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *