Projeto Quinta Cultural acontecerá todo mês em Natal com show e recital gratuitos

Desde que foi inaugurado o auditório José Campelo Filho, em setembro de 2015, a direção do Sindicato dos Bancários do RN sonha em transformá-lo em palco de atividades que possam estimular culturalmente a categoria e toda a classe trabalhadora. Em abril de 2017 esse sonho vai sair do campo das ideias e ganhar os holofotes deste que é um dos mais modernos auditórios de Natal.

O projeto Quinta Cultural é uma idealização da direção do Sindicato, esculpido e capitaneado pelos produtores João Barra e Nando Pessoa. A ideia é usar a arte e a cultura como instrumento de emancipação da classe trabalhadora valorizando a cultura através da poesia e música, valorizando músicos, poetas e compositores do Rio Grande do Norte.

O evento ocorrerá na última quinta-feira do mês, a partir das 18h30 no auditório do Sindicato dos Bancários (Avenida Deodoro da Fonseca, 419, Petropolis – próximo ao Nordestão) em formato semi-acústico. Dividido em sarau e show musical, a apresentação contará sempre com duas apresentações de músicos e poetas.

Infelizmente Natal está vivendo um momento de pouca valorização cultural. Com dois dos seus três teatros públicos fechados, estando um deles sob ameaça de se tornar um shopping de comércio popular, o auditório dos bancários pretende se tornar um pólo de referência, sendo a Quinta Cultural uma excelente oportunidade de destacar a cultura independente da cidade.

O produtor João Barra avalia que é um bom momento para o lançamento do projeto. “Uma cidade que já abrigou projetos como o Nação Potiguar e o Seis e Meia está carente de propostas de qualidade cultural, acho que a Quinta Cultural poderá ocupar esse espaço e destacar a produção local”, avaliou.

Primeiras atrações

Os primeiros a se apresentar no projeto serão a cantora Khrystal e os poetas Daniel Valente e Igor Traço. Khrystal irá apresentar o show Pedra D’água, um show intimista, voz e violão, em que a cantora passeia livremente pelos repertórios de seus três discos lançados, além de peças inéditas.

Já o recital O Traço Valente revela uma afinidade poética e musical. São dois jovens apaixonados pela poesia que têm levado aos recantos da cidade a poesia como um alimento poético. A música e a poesia se misturam na performance, traduzido num belo e encantador espetáculo.

Serviço

Projeto Quinta Cultural
Toda última quinta-feira do mês

18h30
Auditório José Campelo Filho
Entrada Franca

Abertura
27/04/2017

Show Pedra D’água, com Khrystal
Recital O Traço Valente, com Daniel Valente e Igor Traço

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *