Músicos internacionais serão destaques no Quartas Clássicas


O projeto Quartas Clássicas chega à quarta edição da temporada 2017 e a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) faz apresentação inédita com trompistas internacionais e participação especial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal. O concerto gratuito será nesta quarta-feira (28), no Teatro Riachuelo, às 20h. A iniciativa conta com patrocínio do Morada da Paz, Cosern, Unimed e CEI Mirassol.

Entre os solistas convidados, está a alemã Marie-Luise Neunecker, o canadense Jeff Nelsen, o português Abel Pereira, o britânico Frank Lloyd e os americanos Kristina Mascher-Turner e Gregory Helseth, sendo este último conhecido por participar ativamente de orquestras, bandas e conjuntos de câmara, atuando como solista em países, como México, França, Escócia, Inglaterra, Alemanha e Brasil. Atualmente, o renomado musicista dá aulas como professor-adjunto de trompa, na Universidade do Arizona.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, o Quartas Clássicas de junho marca mais uma parceria da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte com a Escola de Música da UFRN (EMUFRN), que está recebendo, até o dia 30 deste mês, o 49º Simpósio Internacional de Trompistas, em que os músicos convidados para a quarta edição da temporada 2017 do projeto também estarão presentes no evento.

Ingressos

O segundo lote de ingressos gratuitos será distribuído para o público no dia 28 de junho – dia da apresentação – a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo. Os interessados deverão apresentar seu CPF na bilheteria. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos.

O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal e do CEI Mirassol, além de apoio do Teatro Riachuelo, Restaurante Camarões, Poti e La Cachete. A realização do projeto é da Fundação José Augusto e da Mapa Realizações Culturais.

Redacao

Obrigado pela visita!

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail