Grupo potiguar Qu4tro lança CD no Centro Histórico paraibano nesta sexta

O grupo potiguar Qu4tro realiza na próxima sexta, dia 28, a partir das 21h, no Vila do Porto, ponto de conturbação das artes e cultura do nosso Centro Histórico paraibano, o lançamento oficial de seu primeiro disco autoral homônimo, com um show exclusivo e inédito.

No repertório estarão as suas principais músicas autorais, cantadas e instrumentais, além de releituras e regravações consagradas, com a canção ‘Arrebol’, de Dominguinhos e Anastácia, num formato singular e cheio de representatividade nordestina que só esse quarteto possui.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla ou na bilheteria do local ao preço de R$ 20 e R$ 10 (meia). O Qu4tro é formado pela cantora Khrystal e os multi-instrumentistas Zé Fontes, Sami Tarik e Ronaldo Freire, todos grandes artistas e que possuem carreiras solos em atividade, porém unem-se nessa proposta inovadora em louvor à boa música e aos melhores acordes da nossa rica MPB.

O quarteto potiguar já passou por Florianópolis, Mossoró, Fortaleza, São Miguel do Gostoso, Natal, Pipa, Recife e João Pessoa, sempre com grande receptividade do público, apresenta sempre um misto de clássicos da Música Popular Brasileira.

Entre as influências do grupo estão Milton Nascimento, Dominguinhos, Edu Lobo, Clube da Esquina, Beatles, Elino Julião, Hermeto Pascoal, Genival Lacerda entre outros, com releituras singulares, além de enfocar o trabalho autoral, a exemplo de ‘Cabra pra você criar’ e ‘Zabelê’, mostrando assim a versatilidade da banda e evidenciando as vivências particulares, influências mútuas e grande afinidade musical, que é a base desse quarteto.

O grupo nasceu em outubro de 2014, de forma despretensiosa, e busca a cada encontro e proposta, experimentarem sonoridades, novas funções e relações com a música e, através do show, dividir essa vivência com o público. Esse primeiro disco e gravação do DVD, foi viabilizado pelo Edital Economia Criativa do SEBRAE/RN, e o material completo pode ser encontrado nas plataformas onlines.

Qu4tro

Reúne quatro grandes artistas e compositores potiguares extremamente ligados à música brasileira, numa mistura de cânticos e instrumentais, e unem as suas potencialidades particulares em nome da efervescência musical coletiva e seletiva, reunida ao longo de suas carreiras paralelas. O som do Qu4tro tem uma pegada bastante forte e regional e, muitas vezes, dialoga com o Jazz, num revezamento de instrumentos e poesia, resultando em uma sonoridade bem particular. Essa é a autêntica produção contemporânea nordestina. Eles são:

Khrystal

Intérprete, violonista, percussionista e compositora do Qu4tro. Há quinze anos desenvolve sua carreira solo, com três discos lançados – Coisa de Preto, Dois Tempos e Não Deixe pra Amanhã o que Pode Deixar pra Lá – com os quais percorreu as principais cidades brasileiras. Participou do programa global The Voice Brasil, que proporcionou visibilidade nacional do seu trabalho. Já dividiu o palco com grandes artistas brasileiros e ainda experimentou as artes cênicas, atuando no filme Luneta do Tempo, o qual foi convidada pelo cantor Alceu Valença e pelo diretor Walter Carvalho.

Zé Fontes

Baixista, violonista, compositor e vocalista do Qu4tro. Acompanha diversos artistas potiguares e lançou recentemente um álbum com composições autorais intitulado Zé Fontes. Além de sua carreira solo e integrante do quarteto, é também integrante do grupo norte-rio-grandense Saturnino.

Sami Tarik

Percussionista, violonista, vocalista e compositor do Qu4tro. Acompanha diversos solistas potiguares, também integra o grupo norte-rio-grandense Saturnino e é um dos idealizadores do grupo de percussão Kizambe, que atua com formação e produção cultural em sua região, e está trabalhando atualmente no seu primeiro disco intitulado Executivo do Pandeiro, que fará o seu lançamento ainda nesse semestre do ano.

Ronaldo Freire

Músico de instrumentos de sopro, como flauta e flautin, vocalista e compositor do Qu4tro. Possui o projeto Catita Choro & Gafieira, que é voltado para valorização do Choro e Gafieira no respeitado centro cultural Buraco da Catita, é integrante do grupo instrumental Saturnino, que já possui disco autoral homônimo, e lançou recentemente o álbum intitulado Avuadô, o primeiro trabalho com suas composições.

Esse evento é uma realização da empresa paraibana Anne Fernandes Comunicação e Produções Culturais, em parceria com o Vila do Porto.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *