Carioca radicado em Natal gravará DVD ao vivo com samba e feijoada gratuitos

Um dos bons nomes do samba potiguar protagonizará a gravação do seu primeiro DVD no outro domingo, dia 3 de setembro, a partir das 12h. Isso, claro, com muito samba de roda aberto à geral e ainda com feijoada free. O cantor e compositor carioca radicado em Natal, Preto Chique estará à frente do evento, que conta ainda com apresentações do Regional Choro do Elefante e uma grande roda de samba com vários convidados.

O projeto de gravação do DVD Preto Chique “Pare pra Pensar” também incluirá a apresentação musical para gravação do audiovisual. O DVD será gravado ao vivo, contendo 11 faixas autorais do artista e após a prensagem do material, as 1000 cópias serão distribuídas gratuitamente. Durante a pós-produção, as canções do DVD serão disponibilizadas online em plataformas digitais para acesso ilimitado do público.

A gravação do DVD será realizada no Alto do Juruá, bairro Areia Preta, em Natal, onde há 16 anos, no início do mês de setembro, o artista promove uma grande festa, que já tornou-se um dos maiores eventos dedicados ao samba na região.

A BEJU Produções visualizando a importância deste evento popular, idealizou esse projeto de gravação do DVD para compor a programação de 2017, visando registrar a beleza deste evento com a participação de homens, mulheres e famílias que já acompanham o artista desde o início da carreira.

Sendo assim, pela primeira vez no Rio Grande do Norte estará sendo realizada uma apresentação musical com finalidade de registro de um DVD de músicas inéditas e autorais na rua de uma comunidade, compondo uma troca riquíssima entre os artistas e a população, que também estará envolvida no processo de produção do material, possibilitando inclusive visibilidade à comunidade.

O ARTISTA

Natural de Madureira-RJ, o músico e compositor Pires reside em Natal desde os sete anos de idade. Iniciou sua carreira musical, no ano de 1998, levantando a bandeira do samba de raiz.

Em 2001, obteve grande repercussão com o segundo lugar do Festival da Canção de Natal com a música “Falando de samba”.

No decorrer dos anos, como fundador e líder de diferentes grupos, conquistou, com seu talento e carisma, a oportunidade de dividir o mesmo palco com artistas referência da Música Popular Brasileira (MPB), como Paulinho da Viola, Elba Ramalho, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Grupo Revelação, Almir Guineto, Geraldo Azevedo e outros.

No início do ano de 2010, o compositor adota o nome artístico Pires Preto Chique e passa a apresentar seu trabalho autoral junto aos sambas reconhecidos nacionalmente.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *