CURTINHAS: Arte potiguar no Louvre, Sarau Quinta das Artes, Prêmio Culturas Populares

POTIGUAR NO LOUVRE

Em comemoração aos seus 22 anos de fundação, a Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture anunciou a exposição do artista plástico assuense Wagner Di Oliveira entre os dias 20 e 23 de outubro, na Expo Carrousel Du Louvre 2017, Estande da Divine, B15, Paris, França. Wagner, que já foi indicado ao Troféu Cultura, também será laureado com medalha de condecoração e ocupará a cadeira de membro honorífico da Divine Academie. O artista encontra-se em campanha de financiamento coletivo para realizar este grande sonho. Para colocar mais uma vez as artes visuais potiguares no Louvre, clique a AQUI.

SARAU QUINTA DAS ARTES

O Sarau Quinta das Artes será realizado essa semana, das 19h às 22h no Auditório do IFRN Cidade Alta. A programação envolve várias linguagens artísticas. Nessa edição de Julho, um bate-papo poético com Aluízio Mathias, João Andrade e Leocy Saraiva; exibição do curta-metragem “Pegadas de Zila”, de Valério Fonseca; apresentações musicais dos cantores e músicos, Leão Neto e Sergio Nulance; exposição “Vou-me embora de Pasárgada” do poeta e artista plástico João Andrade; e lançamento do zine de poesias “Liberdade Palavra Poesia” de Aluízio Mathias. O evento é uma realização da Associação dos Ex-alunos das Escolas Federais, Industriais e Técnicas do RN, com apoio do IFRN e da Zine Arte Produções.

PRÊMIO CULTURAS POPULARES

O Ministério da Cultura promove nesta quarta, das 8h às 12h, no Teatro de Cultura Popular, oficina gratuita para orientar sobre o processo de inscrições para o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O edital vai premiar com R$ 10 mil, 500 iniciativas culturais que valorizam a cultura popular brasileira. Vagas são limitadas por ordem de inscrição. Exemplos de iniciativas: Cordel, Quadrinha, Maracatu, Jongo, Cortejo de Afoxé, Bumba-Meu-Boi e Boi de Mamão, entre outros. Estão fora as Culturas Indígenas e Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos. Cada candidato poderá apresentar apenas uma iniciativa para a seleção. Inscrições abertas até 28 de julho via internet ou via postal. Sobre inscrição e mais detalhes, clique AQUI.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *