CURTINHAS: Arte potiguar no Louvre, Sarau Quinta das Artes, Prêmio Culturas Populares


POTIGUAR NO LOUVRE

Em comemoração aos seus 22 anos de fundação, a Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture anunciou a exposição do artista plástico assuense Wagner Di Oliveira entre os dias 20 e 23 de outubro, na Expo Carrousel Du Louvre 2017, Estande da Divine, B15, Paris, França. Wagner, que já foi indicado ao Troféu Cultura, também será laureado com medalha de condecoração e ocupará a cadeira de membro honorífico da Divine Academie. O artista encontra-se em campanha de financiamento coletivo para realizar este grande sonho. Para colocar mais uma vez as artes visuais potiguares no Louvre, clique a AQUI.

SARAU QUINTA DAS ARTES

O Sarau Quinta das Artes será realizado essa semana, das 19h às 22h no Auditório do IFRN Cidade Alta. A programação envolve várias linguagens artísticas. Nessa edição de Julho, um bate-papo poético com Aluízio Mathias, João Andrade e Leocy Saraiva; exibição do curta-metragem “Pegadas de Zila”, de Valério Fonseca; apresentações musicais dos cantores e músicos, Leão Neto e Sergio Nulance; exposição “Vou-me embora de Pasárgada” do poeta e artista plástico João Andrade; e lançamento do zine de poesias “Liberdade Palavra Poesia” de Aluízio Mathias. O evento é uma realização da Associação dos Ex-alunos das Escolas Federais, Industriais e Técnicas do RN, com apoio do IFRN e da Zine Arte Produções.

PRÊMIO CULTURAS POPULARES

O Ministério da Cultura promove nesta quarta, das 8h às 12h, no Teatro de Cultura Popular, oficina gratuita para orientar sobre o processo de inscrições para o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O edital vai premiar com R$ 10 mil, 500 iniciativas culturais que valorizam a cultura popular brasileira. Vagas são limitadas por ordem de inscrição. Exemplos de iniciativas: Cordel, Quadrinha, Maracatu, Jongo, Cortejo de Afoxé, Bumba-Meu-Boi e Boi de Mamão, entre outros. Estão fora as Culturas Indígenas e Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos. Cada candidato poderá apresentar apenas uma iniciativa para a seleção. Inscrições abertas até 28 de julho via internet ou via postal. Sobre inscrição e mais detalhes, clique AQUI.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail