Por quem os sinos dobram, brother?…

Croniketa da Burakera #14, por Ruben G Nunes

nossa Nau Brasil tá fazendo água, marujo… entra água pelos cascos da popa, da proa, de boreste, de bombordo, e até no tombadilho.

Zuiimmm… nos rugidos e zunidos da tempestade o mastaréu tá rangendo… safa da proa, marujo-velho!… que até peixe tá se escamando nessa maré braba!…

Zuuuiimmm… tome de tempestade Moral, vendaval de violências, borrascas de corrupção… sacanalhices ideológicas… patologices politicóides… a Democracia afunda, a Autoridade afunda, a Ética afunda, bilhões de granas somem da Petrobrás, do BNDES, das obras inacabadas… o terrorismo da bandidagem toma conta… em todos os Estados, favelas e bairros são dominados pelo Narcotráfico e milícias, ali ninguém entra, nem o Estado…

Zuuuuuiiimmmm… se abaixa, boy!… balas perdidas-e-achadas zingzunindo por aí… Marielle-vereadora covardemente executada, policiais executados, crianças executadas… ei, mortadela! que tiro foi esse?… foi deputado CáuBoySonaro metendo bala no boneco do Lulalá… foi não, coxinha!… foi tiroteio na caravana do Lulaláfoi-não-foi-não… chama Jojo Todinho, maluco!… tá ligado!

Zuuuuuiiimmmm… se abaixa, boy!… balas perdidas-e-achadas zingzunindo por aí… e essas ameaças de morte à família do Supremo Edson Fachin, relator da LavaJato no STF, diga aí, ein, quiéquiéisso?… porra, prende ou não prende o Lulalá depois de duas vezes julgado e condenado por 2 tribunais?.. sei lá, mano!.. os Supremos do STF falam tão exquisito que nem o Google entende…é tanto dos tais embargos infringentes, dos embargos dos embargos, daí os Supremos decidem que não decidem… e a Supremos Carmen, presidenta dos Supremos, olha pra telegalera com aquela cara de zumboa à perigo…. sinistro, bicho!..

Zuuuuuiiimmmm… se abaixa, negão!.. balas perdidas-e-achadas zingzunindo por aí… tá um faroeste daporra… é máfia, guerrilha, terrorismo, medos e mortes… tudo junto e sem controle… uma zorra, mané!… mas parece que tem macho que gosta disso ou tem interesse nesses trampos, pois não é que tem uns carinhas que querem acabar com a Policia Militar e nem querem intervenção das forças federais pra acabar com a bandidagem… daí jogam um papo furado de que as “forças militares” só prendem, agridem, matam, negros, pobres e favelados e que não respeitam o direitos humanos dos “manos bandidos”! Qualé mané!

aaahh, sim, camaradinha… não esqueça da “pacificadora” mensagem do Lulalá há pouco tempo em sua caravana ameaçando chamar o exército de Stédile, do MST… nem da “equilibrada” declaração bipolar da Barbie petista, senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, ao site Poder360, afirmando de nariz empinado que pra Lulalá ser preso-lávai ter que prender muita gente, mais do que isso, vai ter que matar gente”.

E o temeroso Temer, cumpadi? O quiéqui a gente faz com ele? Esse não tem jeito não, mago-velho, chama o Caça-Vampiro, urgente!

Tá um fumacê daporra, cumpadi! Dona Política, Dona Justiça, Dona Economia, Dona Democracia, Dona Pátria… tá tudo sem calcinha e sendo estrupadas a cada dia por todas as mundíces ideológicas e porrológicas, da direita, da esquerda, do meio-de-campo e da galera do muro…

Por quem os sinos dobram, brother?… éééé Hemingway-velho, diga aí!.. por quem?… por quem?.. remember o poeta John Donne que te inspirou Hemingway-velho“Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade”

os sinos dobram por todos nós, chaparia… e enquanto a Nau Brasil afunda… estamos todos aos poucos morrendo afogados em nós mesmosafogados em nós mesmos… afogados em nós mesmos…

mas vamupracima, brother! Ainda é tempo! Vamos parar com toda idiotice ideológica-radicalóide. Só interessa o amor pelo Brasil e pelas nossas gerações, pelas nossas famílias… só interessa Liberdade e Democracia…na boa…vamos virar esse jogo, manusho!.. vamos mostrar a essa politicagem daputafia que “quem com voto ferra com voto será ferrado”…


FOTO: Inês Subtil

About The Author: Ruben G Nunes

Ruben G Nunes

Desfilósofo-romancista & croniKero

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *