Reveladas capa e participação especial do novo álbum do Plutão Já Foi Planeta!

Em primeira mão – pelo menos pela imprensa daqui – adianto o nome do novo álbum do quinteto potiguar Plutão Já Foi Planeta, a arte da capa e também a misteriosa participação especialíssima.

O disco ‘À Última Palavra Feche a Porta’ será lançado em todas as plataformas digitais no próximo dia 24 de março. Já há até página virtual para pré-venda do álbum. Este é o disco de estreia da banda pelo selo slap, da Som Livre.

Este será o segundo disco da banda, depois do ‘Daqui Pra Lá’ e a galera já segue essa semana para Sampa em tour de lançamento pelo interior e capitais do Sudeste.

Infelizmente houve um ruído com a Fundação José Augusto e o show agendado exatamente para hoje na Cidade da Criança foi suspenso, sem muita justificativa pelo órgão, segundo a produção da banda. Show da banda pelo RN agora só em setembro.

A última apresentação do Plutão por aqui será nesta quarta, quando estarão nas celebrações dos 25 anos do Natal Shopping. Lá, tocarão uma música composta especialmente para o evento e uma outra. Mas o evento é fechado para convidados e imprensa.

FAIXAS

Seis das dez faixas do ‘A Última Palavra Feche a Porta’ já integram o setlist dos últimos shows, todas de autoria dos integrantes do Plutão – uma aposta bacana no talento próprio visto na terceira edição do Super Star.

Entre as canções já divulgadas, estão: Mesa 16, O ficar e o ir da gente (que ganhou produção de videoclipe), Me leve, Post it, Alto mar e Insone, esta última em parceria com paulista Liniker.

Em outro post já havia adiantado que há também parcerias com Cris Botarelli (do Far From Alaska), do produtor Gustavo Ruiz, e de Ari Noronha (pai da vocalista Natália, que toca harpa).

Mas havia ainda uma surpresa guardada a sete chaves, revelada só agora. E a surpresa é realmente muito bacana. Maria Gadú participa na canção Duas.

No link acima para pré-venda do álbum tem também o aperitivo de 30 segundos de cada uma das dez faixas. E dá pra se ter ideia da beleza e da unidade de timbres e arranjos do disco, muito bem produzido pelo Gustavo Ruiz, responsável pelos últimos trabalhos de Tulipa Ruiz e vencedor do Grammy Latino 2015 na categoria melhor música.

Se em outro post coloquei vídeos de algumas canções do novo disco, segue abaixo um mais estilo doc, muito bom.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior