Reveladas capa e participação especial do novo álbum do Plutão Já Foi Planeta!


Em primeira mão – pelo menos pela imprensa daqui – adianto o nome do novo álbum do quinteto potiguar Plutão Já Foi Planeta, a arte da capa e também a misteriosa participação especialíssima.

O disco ‘À Última Palavra Feche a Porta’ será lançado em todas as plataformas digitais no próximo dia 24 de março. Já há até página virtual para pré-venda do álbum. Este é o disco de estreia da banda pelo selo slap, da Som Livre.

Este será o segundo disco da banda, depois do ‘Daqui Pra Lá’ e a galera já segue essa semana para Sampa em tour de lançamento pelo interior e capitais do Sudeste.

Infelizmente houve um ruído com a Fundação José Augusto e o show agendado exatamente para hoje na Cidade da Criança foi suspenso, sem muita justificativa pelo órgão, segundo a produção da banda. Show da banda pelo RN agora só em setembro.

A última apresentação do Plutão por aqui será nesta quarta, quando estarão nas celebrações dos 25 anos do Natal Shopping. Lá, tocarão uma música composta especialmente para o evento e uma outra. Mas o evento é fechado para convidados e imprensa.

FAIXAS

Seis das dez faixas do ‘A Última Palavra Feche a Porta’ já integram o setlist dos últimos shows, todas de autoria dos integrantes do Plutão – uma aposta bacana no talento próprio visto na terceira edição do Super Star.

Entre as canções já divulgadas, estão: Mesa 16, O ficar e o ir da gente (que ganhou produção de videoclipe), Me leve, Post it, Alto mar e Insone, esta última em parceria com paulista Liniker.

Em outro post já havia adiantado que há também parcerias com Cris Botarelli (do Far From Alaska), do produtor Gustavo Ruiz, e de Ari Noronha (pai da vocalista Natália, que toca harpa).

Mas havia ainda uma surpresa guardada a sete chaves, revelada só agora. E a surpresa é realmente muito bacana. Maria Gadú participa na canção Duas.

No link acima para pré-venda do álbum tem também o aperitivo de 30 segundos de cada uma das dez faixas. E dá pra se ter ideia da beleza e da unidade de timbres e arranjos do disco, muito bem produzido pelo Gustavo Ruiz, responsável pelos últimos trabalhos de Tulipa Ruiz e vencedor do Grammy Latino 2015 na categoria melhor música.

Se em outro post coloquei vídeos de algumas canções do novo disco, segue abaixo um mais estilo doc, muito bom.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

1 Comentário

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar
Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas