UFRN abre chamada pública para cadastro de artistas em seu Plano de Cultura

A UFRN, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex), realiza uma chamada pública para artistas e grupos culturais externos à Universidade.

O objetivo é criar um cadastro de reserva para participação no Plano de Cultura da UFRN, integrante do programa Mais Cultura nas Universidades dos ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC).

O Plano de Cultura da UFRN, aprovado em 2015 no Programa Mais Cultura nas Universidades, objetiva fortalecer, criar e implementar diretrizes, metas e ações acadêmico-populares no campo das artes e da cultura.

Além disso, o plano tem a intenção de estimular a produção, a discussão e a difusão das artes do Rio Grande do Norte e da região Nordeste de modo conjunto com o ensino, a pesquisa e a extensão, bem como ampliar o acesso da comunidade acadêmica e do público externo a ações culturais, contribuindo assim para o fortalecimento da relação universidade-sociedade.

O Plano possui programas estruturantes voltados à formação artística; à divulgação e a fruição da arte e da cultura universitária e brasileira, a saber: Programa SigaArte na UFRN; Programa de Acessibilidade Cultural; Programa Incubadora cultural da UFRN; Programa Circuito cultural da UFRN; Programa de Cinema e audiovisual da UFRN – CINE UFRN; Programa Chão de saberes; Programa Cultura e memória da UFRN; Programa de eventos permanentes da UFRN, entre outros.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas durante o ano. Podem participar desta chamada artistas ou
grupos com consistente trabalho no campo das artes, incluindo grupos de tradição e de diversos segmentos culturais e étnicos com relevante inserção no âmbito das manifestações da cultura potiguar e nordestina.

Para saber como se inscrever, basta consultar o edital AQUI.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *