Cia de Teatro parisiense faz residência artística com jovens do Passo da Pátria

Ao todo 10 oficinas serão realizadas com crianças e jovens da comunidade que resultarão em um espetáculo apresentado no novo anfiteatro do bairro

Estimulando o mergulho de crianças e jovens na linguagem teatral, a Cia francesa “Entre Les Actes” realiza até o dia 2 de setembro uma série de oficinas no Passo da Pátria, bairro localizado na Zona Leste de Natal. O trabalho de imersão resultará em uma apresentação inédita realizada no próximo dia 3 de setembro no novo anfiteatro ecológico construído colaborativamente pela comunidade.

As oficinas ministradas pelo Grupo francês são totalmente gratuitas para a comunidade, marcando mais uma residência artística promovida pelo projeto INarteUrbana neste mês de agosto. Ao todo serão 10 encontros realizados até o dia 2 de setembro, sempre pelas manhãs, a partir de 9h, no Espaço ViraMundo.

Ainda como parte da residência em Natal, a Cia apresenta o mais recente espetáculo do catálogo, “Ostinato”, na próxima segunda-feira (28) no Teatro de Cultura Popular (TCP) às 19h. Os ingressos já estão à venda na Loja Parêa do Shopping Vilarte (Ponta Negra) por R$ 30 (R$ 15 / estudante).

Construído como uma homenagem aos milhares de homens e mulheres que foram mantidos em cativeiro pelos nazistas entre outubro de 1943 e agosto de 1944 no Forte de Queleu, em Metz, na França, o espetáculo se utilizou de textos, filmes e áudios da época, além de encontros pessoais com alguns sobreviventes.

ENTRE LES ACTES

Criada em 2010 pela atriz e diretora artística Marie-Pierre Mazzarini, a companhia Entre les Actes trabalha em torno de dois temas : a criação de espetáculos e de oficinas de prática artística. Através das criações IL SUFFIT DE PEU de Martine Drai (2010), MON SUICIDE segundo Robert Roorda (2012) ou ainda OSTINATO (2016), a companhia afirma sua ambição de construir um teatro engajado e humano.

INARTEURBANA

Criado em 2015, o INarteUrbana é um projeto sociocultural desenvolvido no Passo da Pátria para ativação de espaços públicos através de ações artísticas diversas. A iniciativa é uma realização da Casa Vermelha em parceira com a associação franco-brasileira Pixo, e conta com o apoio do Espaço ViraMundo; Escola Municipal Murici Gomes; Rádio comunitária do Passo; Grupo de idosos; ADIC; Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Fundação José Augusto; Pinacoteca Potiguar; Sherwin Williams; Fondação Air France; Aliança Francesa de Natal; Consulado Geral da França em Recife e do Instituto Francês.

Leia mais sobre o novo anfiteatro do Passo da Pátria AQUI.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *